Home Noticias MC Don Juan ocupa o 1º lugar no Spotify como cantor mais ouvido do país
Don Juan ocupa o 1º lugar no Spotify como cantor mais ouvido do país

MC Don Juan ocupa o 1º lugar no Spotify como cantor mais ouvido do país

por ZonaSuburbana

Fenômeno musical que está revolucionando o mercado fonográfico do país, MC Don Juan ocupa o TOP 1 na lista dos cantores mais ouvidos do Brasil, colocando o Funk como o estilo musical preferido pelos ouvintes. Dado é do Spotify, que contabiliza para Don Juan o número de 8 milhões, 613 mil e 324 ouvintes mensais.

Também no YouTube, está no Top 3 dos videoclipes com mais número de views no país. Informação é do ranking semanal mais recente do YouTube no Brasil.

Trajetória

O talentoso menino da comunidade Cheba, em Interlagos, Zona Sul da capital, começou a compor e cantar funk aos 12 anos de idade. Contratado por um empresário da comunidade, Matheus Wallace Mendonça da Cruz, conhecido como Don Juan, começou a fazer shows e já sustentava a família nessa época.

Aos 16, foi descoberto pela GR6, maior gravadora de funk do país, estreando com o videoclipe “A gente brigou”, que alcançou 130 milhões de views no YouTube. Daí para frente foi só sucesso, um após o outro.

Inovações mesclam o funk ao sertanejo

Don Juan aproveitou a quarentena para compor mais. Propôs parcerias com sertanejos famosos, unindo o ritmo do funk ao sertanejo, em uma fusão inovadora de sucesso.

A música “Vai ter que aguentar”, que gravou com Maiara e Maraisa teve 128 milhões de visualizações no YouTube. Também gravou “Cruz quero”, com Márcia Fellipe e “Lockdengo”, com Tierry.

Estão em produção e logo serão lançados as produções com Felipe Araujo, Éric Land e Pisirico. Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, a gravadora e Don Juan trarão grandes novidades para o público este ano.

 “A empresa revolucionou o mundo artístico do Funk, alterando o curso do mercado do Funk e atuando de forma ativa para a profissionalização do movimento, fundindo o Funk brasileiro às mais diversas vozes e gêneros musicais presentes no mundo”, revela.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações