Home Editorial MC Carol lança mini-doc “Amor Próprio É o Nosso Rolê”
Amor Próprio é o Nosso Rolê [Mini-Doc] | MC CAROL

MC Carol lança mini-doc “Amor Próprio É o Nosso Rolê”

por ZonaSuburbana

MC Carol recentemente lançou “Levanta Mina”, uma faixa sobre amor próprio, diversidade e respeito e que questiona os padrões estéticos impostos pela sociedade. O single ganhou um clipe com a participação de influencers, anônimas e até da pequena Elis MC em uma ode à pluralidade de belezas, em especial das mulheres – sejam elas cis ou não – e pessoas que também se identificam com o gênero feminino (como as pessoas bigênero), grupos que geralmente sofrem mais com os padrões alvos das críticas da funkeira na música.

Agora a artista lança “Amor Próprio É o Nosso Rolê”, um documentário curta-metragem que conta um pouco da história destas mulheres e que foi registrado nos bastidores do clipe.

MC Carol é um dos nomes de relevância do funk carioca. Além do sucesso no mundo da música, a funkeira é uma das comentaristas da segunda temporada do reality show “Soltos em Floripa” e foi anunciada como uma das integrantes da turma inaugural de artistas do #YouTubeBlack Voices / Fundo Vozes Negras – iniciativa idealizada pelo YouTube para potencializar artistas e criadores negros, munindo-os de recursos para terem sucesso e visibilidade na plataforma e fora dela.

Levanta Mina” foi a primeira amostra do novo álbum de MC Carol, “Borogodó”. O disco, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021, tratá a veia cômica – que é característica da artista – ao lado de músicas que vão abordar temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, além da gordofobia e o machismo, questões que a MC combate no dia a dia.  

O mini-documentário “Amor Próprio É o Nosso Rolê” tem direção de Karine Amenta e fotografia/edição de Fernanda Pinheiro.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações