spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

MC Bin Laden lança EP “Brazilian Phonk” em parceria com Dragon Boys 

Nesta quarta (15), MC Bin Laden lança o EP “Brazilian Phonk” em parceria com os pioneiros deste subgênero, o duo de produtores Dragon Boys. O trabalho chega com seis faixas, e são representações autênticas deste movimento vibrante, que veio para somar e conquistar corações ao redor do mundo. 

O cenário musical brasileiro mudou e, agora, o que mais brilha os ouvidos dos “gringos” é o funk. Segundo uma pesquisa feita pelo Spotify, o funk carioca e o funk paulista, juntos, somaram um aumento de 33% de execuções fora do país no ano passado. Os países que mais escutam funk, além do Brasil, são Portugal, Estados Unidos, Itália, França e Argentina. Ouça nas plataformas digitais.

O subgênero do funk, chamado de Brazilian phonk, ganhou os ares que possui hoje com o drift phonk, popularizado, principalmente, pelo artista norte-americano Kordhell. Apesar de o Brazilian phonk ter se popularizado muito fora do país, os artistas desta vertente já enxergam o espaço para o sucesso do gênero no berço do “mandelão”: São Paulo. Com base em dados do Spotify, a cidade é o local em que as músicas são mais reproduzidas.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca