Home Noticias MC Alves é o grande campeão do Duelo Nacional 2020
MC Alves é o grande campeão do Duelo Nacional 2021

MC Alves é o grande campeão do Duelo Nacional 2020

por ZonaSuburbana

Na noite de domingo, 21 de novembro de 2021, o Duelo de MCs Nacional mais uma vez fez história no solo sagrado do Viaduto Santa Tereza. Depois de ser adiada algumas vezes devido ao agravamento da pandemia, a Grande Final da nona edição do Nacional foi realizada no local onde nasceu, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo para todo o mundo. O MC Alves, representante do Distrito Federal na competição, venceu a disputa e conquistou o título de campeão da maior batalha de freestyle do Brasil. 

Alves participa de batalhas há 9 anos e acaba de realizar um sonho antigo. Ele é o único MC brasileiro a ter participado de três finais nacionais: em 2015, em 2017 e agora em 2021, quando venceu uma disputa difícil com Vinicius ZN, de Pernambuco, na última batalha da noite. Além do troféu e de um prêmio no valor de R$20 mil, Alves levou pra casa um contrato com a gravadora Som Livre para a produção de um álbum e R$40 mil de investimento no futuro trabalho. 

A premiação nasce da parceria firmada entre o Duelo Nacional e a Som Livre este ano. A intenção é contribuir ainda mais para impulsionar a trajetória artística de MCs que participam da competição, inaugurando um novo momento na cena de batalhas de rimas improvisadas no país.

A Final encerra um ciclo iniciado em agosto de 2020, quando a Família de Rua, ao lado das organizações que produzem as batalhas em cada um dos estados brasileiros, decidiu realizar o Duelo Nacional mesmo que temporariamente fora das ruas. Entre curadoria, votação popular e seletivas estaduais do norte ao sul do país, o processo todo teve a participação direta de mais de 1 mil MCs.

Mais de um ano depois da data prevista, 32 finalistas, representantes de 25 estados e do Distrito Federal, desembarcaram em Belo Horizonte para o encerramento da edição. O encontro ficou ainda mais potente com os shows de Dudu MC (ES), que se apresentou em BH pela primeira vez, e de Iza Sabino (MG), que também assinou a produção de 25 beats que foram trilhas das batalhas. 

No domingo, o clima no viaduto era de um encontro em comunidade. Os abraços ao final de cada disputa e cada MC vibrando pelas batalhas e vitórias des outres mostram e reforçam que o Hip Hop – e o Duelo Nacional – é, por essência, construção coletiva. 

DUELO DE MCS NACIONAL 2020

Para assistir na íntegra: www.youtube.com/familiaderua

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações