spot_img
sexta-feira, março 29, 2024

Últimos Posts

MC Alves é o grande campeão do Duelo Nacional 2020

Na noite de domingo, 21 de novembro de 2021, o Duelo de MCs Nacional mais uma vez fez história no solo sagrado do Viaduto Santa Tereza. Depois de ser adiada algumas vezes devido ao agravamento da pandemia, a Grande Final da nona edição do Nacional foi realizada no local onde nasceu, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo para todo o mundo. O MC Alves, representante do Distrito Federal na competição, venceu a disputa e conquistou o título de campeão da maior batalha de freestyle do Brasil. 

Alves participa de batalhas há 9 anos e acaba de realizar um sonho antigo. Ele é o único MC brasileiro a ter participado de três finais nacionais: em 2015, em 2017 e agora em 2021, quando venceu uma disputa difícil com Vinicius ZN, de Pernambuco, na última batalha da noite. Além do troféu e de um prêmio no valor de R$20 mil, Alves levou pra casa um contrato com a gravadora Som Livre para a produção de um álbum e R$40 mil de investimento no futuro trabalho. 

A premiação nasce da parceria firmada entre o Duelo Nacional e a Som Livre este ano. A intenção é contribuir ainda mais para impulsionar a trajetória artística de MCs que participam da competição, inaugurando um novo momento na cena de batalhas de rimas improvisadas no país.

A Final encerra um ciclo iniciado em agosto de 2020, quando a Família de Rua, ao lado das organizações que produzem as batalhas em cada um dos estados brasileiros, decidiu realizar o Duelo Nacional mesmo que temporariamente fora das ruas. Entre curadoria, votação popular e seletivas estaduais do norte ao sul do país, o processo todo teve a participação direta de mais de 1 mil MCs.

Mais de um ano depois da data prevista, 32 finalistas, representantes de 25 estados e do Distrito Federal, desembarcaram em Belo Horizonte para o encerramento da edição. O encontro ficou ainda mais potente com os shows de Dudu MC (ES), que se apresentou em BH pela primeira vez, e de Iza Sabino (MG), que também assinou a produção de 25 beats que foram trilhas das batalhas. 

No domingo, o clima no viaduto era de um encontro em comunidade. Os abraços ao final de cada disputa e cada MC vibrando pelas batalhas e vitórias des outres mostram e reforçam que o Hip Hop – e o Duelo Nacional – é, por essência, construção coletiva. 

DUELO DE MCS NACIONAL 2020

Para assistir na íntegra: www.youtube.com/familiaderua

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca