Home Agenda MBora Fest reúne FBC, Heavy Baile e Nego Bala em São Paulo para edição dedicada ao funk contemporâneo
MBora Fest reúne FBC, Heavy Baile e Nego Bala em São Paulo para edição dedicada ao funk contemporâneo

MBora Fest reúne FBC, Heavy Baile e Nego Bala em São Paulo para edição dedicada ao funk contemporâneo

por ZonaSuburbana

Uma programação com apostas brazucas, naquele pique quente, tropical e dançante, indo do underground ao mainstream: esse é o MBora Fest, um projeto que surge com o objetivo de valorizar a diversidade e as potências criativas da música contemporânea brasileira.

A primeira edição acontece no próximo dia 03 de junho, a partir das 22h, no Carioca Club. Celebrando o funk, line-up é protagonizado pelo FBC, dono do hit “Se Tá Solteira”, Heavy Baile, aclamado pelo sets cheios de suingue, e o premiado Nego Bala, cantor que versa sobre temas como empoderamento e resiliência, trazendo a visão de quem saiu da Cracolândia para o topo do mundo. Além dessas três atrações principais, Evehive, Mari Mats e Odara Kadiegi estão entre os artistas convidados. 

Viva o funk de cria. De quebrada. Consciente. É esse gênero que, apesar de já ter sido bastante criminalizado e marginalizado pela sociedade, hoje ocupa as pistas mais badaladas. Nós queremos trazer essa galera logo na primeira edição, pro coração de Pinheiros, dando aquele papo reto e botando todo mundo pra dançar no mesmo passinho. Queremos, sobretudo, ocupar os palcos da cidade e presentear o público com a imensa variedade de nomes já consagrados, mas, também, os que surgem a todo momento com trabalhos incríveis em várias regiões. A ideia do MBora Fest é, com certeza, destacar para o circuito aqueles que muitas vezes não ganham espaço nos grandes palcos do país”.

Ingressos vão de R$ 40 a R$ 240 e a entrada social estará disponível. Para participar, basta doar 1kg de alimento e o valor cobrado será o da meia-entrada do lote vigente.

Para as próximas edições, a promessa é de movimentar o trap, grime, soul e todos os outros estilos que tornam a vida mais “rebolativa”. 

A música brasileira é foda o tempo todo. Todos os dias surgem dezenas de composições que poderiam muito bem estar habitando os espaços radiofônicos. Queremos evidenciar isso para o público, produtores e marcas que se apoiam na cultura jovem. Agora, por exemplo, nós poderíamos listar facilmente uns 100 nomes que deveriam estar nas playlists do povo. A música do hemisfério norte perde muito a graça quando você olha com atenção para o que é produzido do nosso lado do globo. Que essa mensagem seja percebida e espalhada”, finalizam os idealizadores Naiá Camargo, Beca Gouveia e Pedro Barreira.

Serviço:

Sexta-feira, dia 3 de junho, a partir das 22h

Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 | Pinheiros – São Paulo 
Entrada: de $40 à $240
Ingresso social: na doação de 1 kg de alimento, paga-se o valor da meia-entrada do lote vigente.
Classificação: 18 anos

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações