Home Rap Nacional Mayí presenteia público com videoclipe da autoral “Gritam-me”
Mayí - Gritam-me

Mayí presenteia público com videoclipe da autoral “Gritam-me”

por ZonaSuburbana

Mayí lançou, no último domingo, dia 13, o videoclipe de “Gritam-me”, seu primeiro single da carreira solo.

Conhecida por também participar da girlband Fenda – grupo de cinco mulheres da cena hip hop de Belo Horizonte – a artista mineira investe em uma proposta própria e conta que esta faixa, primeira de seu novo momento, foi escrita há três anos, inspirada no forte poema de Victoria Santa Cruz, “Gritam-me negra”. 

Estou podendo transmitir o trampo de uma forma mais pura e identitária. Antes eu interpretava grandes referências da música preta e agora tenho mais estrutura para cantar minhas próprias histórias”, comenta a cantora.

Apesar de coletar referências de diversas frentes, ela frisa que busca se conectar mais ao trabalho de pessoas negras: “Quero que as pessoas me escutem e sintam o que eu sentia quando ouvia minha mãe defendendo o que acreditava. Ela me fazia acreditar que o racismo não existiria quando eu crescesse, só pelo jeito que ela lutava. Quero passar esse sentimento para o mundo inteiro fazendo a música que eu faço”, completa.

Gritam-me” está disponível em todas as plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações