Home Rap Nacional MAYA surge intensa e politizada em “Made in Brasil”

MAYA surge intensa e politizada em “Made in Brasil”

por ZonaSuburbana

Após cantar a voracidade das relações, indo do amor ao ódio em forma de R&B no EP “Love”, a cantora e compositora MAYA se aproxima do hip hop na urgente e raivosa Made in Brasil”. Lançamento da JO!NT, a faixa é um trap politizado que antecipa o lançamento do EP “Anger”.”

“’Made in Brasil’ fala sobre diversos assuntos sociais e políticos que ocorrem no Brasil, mas que por diversas experiências pessoais com pessoas estrangeiras, eu tinha chegado à conclusão de que os problemas eram mascarados. Essa música vem pra tirar a máscara de paraíso tropical brasileiro e mostrar a verdadeira face de um país extremamente desigual“, explica MAYA sobre a composição.

Cantada em inglês, a música funciona como uma denúncia e uma reflexão, tocando assuntos como racismo, genocídio negro e indígena, machismo, milícias, tráfico, estado corrupto e intolerância religiosa. A escolha pela língua estrangeira vem do fato que a artista, nascida em Niterói (estado do Rio), morou na infância em diferentes cidades e países, devido ao trabalho de seus pais: ele, diretor de teatro e dramaturgo; ela, cantora de jazz e DJ.

“Escolhi dizer tudo, ou quase tudo, em inglês por querer que mais ouvidos me escutem. Esse também foi o motivo de ter escolhido como estética sonora o trap/rap, hoje em dia o gênero musical mais consumido no mundo. Além disso, gosto de compor frases que geram questionamento, então nada é tão simples quanto parece. De primeira vai parecer uma letra que vai direto ao assunto, mas pode ter certeza que ela é feita pra gerar reflexão sobre diversos pontos que vivemos todos os dias. Escolhi falar dessa maneira pra mostrar mais um lado meu como artista, pessoa e compositora”.

Se a cantora se apresentou com “Love“, “Made in Brasil” abre o caminho para “Anger“, segundo EP e que que trará novas faixas expondo uma visão quase oposta para os mesmos temas. Enquanto o trabalho de estreia fala sobre o vulnerável, o trágico e o romântico, “Anger” traz o questionamento e o indestrutível. Isso sem esquecer de um dos marcos da artista: um forte apelo visual voltado para a moda, o empoderamento, sensualidade e afrofuturismo.

Com produção musical de Carlos do Complexo, “Made in Brasil” é um lançamento do selo e agência musical JO!NT e já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações