spot_img
sexta-feira, março 29, 2024

Últimos Posts

Mau Du Carta lança o single “Bruxo”

Após 2 anos sem lançar nenhuma música, Mau Du Carta retorna à cena com presença através do clipe e do single “Bruxo”. O rap versa sobre as magias que um artista independente latinoamericano precisa criar para seguir forte diante das instabilidades e adversidades cotidianas.

O beat, a mix e a master são assinadas pelo artista de hip hop (rapper e produtor musical) Marcão Baixada, trazendo tempero nos timbres e a força do grave em uma sonoridade que traz a intensidade do ambiente urbano, além do traço de originalidade na produção musical.

O músico Isaac Pipano adiciona à faixa uma guitarra melódica que dá malemolência e latinidade, conferindo ao refrão força poética e sensorial.


O clipe de “Bruxo” ata as duas pontas dos anos 20 (1920-2020) e propõe uma revisitação à obra do cineasta experimental pioneiro Hans Hichter. Dono de um trabalho que buscava escapar à toda figuração, Richter cria seu Rhythmus 21, um curta-metragem abstrato onde utiliza apenas imagens de quadros e retângulos brancos e pretos, dando a eles movimento, dança e musicalidade, numa sinfonia abstrata.

Misto de homenagem e antropofagia, “Bruxo”, o clipe, revisita a obra do modernista e insere nela, literalmente, os elementos da cultura hip-hop: a batida, o ritmo, o verso, o remix e o sample fundam nesse trabalho, entre dois artistas separados por um século de distância, um diálogo que transpõe os tempos, continentes e correntes estéticas que pouco dialogam, mas que muito têm em comum.

Filmado em 16mm digital por Pedro Pipano e montado por Lucas Andrade, o clipe de “Bruxo” inaugura a parceria de Mau Du Carta e o diretor Isaac Pipano e dá continuidade ao trabalho audiovisual iniciado com “Doidão”, caracterizando sua carreira solo também como artista visual.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca