Home Rap Nacional Mau Du Carta lança o single “Bruxo”
Mau Du Carta - Bruxo

Mau Du Carta lança o single “Bruxo”

por ZonaSuburbana

Após 2 anos sem lançar nenhuma música, Mau Du Carta retorna à cena com presença através do clipe e do single “Bruxo”. O rap versa sobre as magias que um artista independente latinoamericano precisa criar para seguir forte diante das instabilidades e adversidades cotidianas.

O beat, a mix e a master são assinadas pelo artista de hip hop (rapper e produtor musical) Marcão Baixada, trazendo tempero nos timbres e a força do grave em uma sonoridade que traz a intensidade do ambiente urbano, além do traço de originalidade na produção musical.

O músico Isaac Pipano adiciona à faixa uma guitarra melódica que dá malemolência e latinidade, conferindo ao refrão força poética e sensorial.


O clipe de “Bruxo” ata as duas pontas dos anos 20 (1920-2020) e propõe uma revisitação à obra do cineasta experimental pioneiro Hans Hichter. Dono de um trabalho que buscava escapar à toda figuração, Richter cria seu Rhythmus 21, um curta-metragem abstrato onde utiliza apenas imagens de quadros e retângulos brancos e pretos, dando a eles movimento, dança e musicalidade, numa sinfonia abstrata.

Misto de homenagem e antropofagia, “Bruxo”, o clipe, revisita a obra do modernista e insere nela, literalmente, os elementos da cultura hip-hop: a batida, o ritmo, o verso, o remix e o sample fundam nesse trabalho, entre dois artistas separados por um século de distância, um diálogo que transpõe os tempos, continentes e correntes estéticas que pouco dialogam, mas que muito têm em comum.

Filmado em 16mm digital por Pedro Pipano e montado por Lucas Andrade, o clipe de “Bruxo” inaugura a parceria de Mau Du Carta e o diretor Isaac Pipano e dá continuidade ao trabalho audiovisual iniciado com “Doidão”, caracterizando sua carreira solo também como artista visual.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações