spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

Marvel cria personagem Miss America inspirada no clipe “Formation”, de Beyoncé

Marvel é um dos monstros do mercado de quadrinhos. Abrigando as histórias dos X-Men, dos Vingadores, do Quarteto FantásticoGuardiões da Galáxia, entre tantos outros, a empresa é uma das concorrentes diretas da DC.

Recentemente a empresa tem investido em diversidade, especialmente com heroínas, heróis negros e LGBT’s. Por exemplo, revisitando a história de Luke Cage, incluindo a personagem Misty Knight, criando o casal gay WicannoHulkling, entre outros.

A Marvel apresentou recentemente sua nova heroína: Miss America, codinome da adolescente latina e lésbica America Chavez, tendo aparecido nos quadrinhos pela primeira vez em 2011.

Ao final de 2016, a Marvel decidiu que Miss America deveria ter seu próprio HQ, publicação que terá sua primeira edição lançada em março de 2017.

Em uma das versões da capa, Miss America aparece ao lado das heroínas Miss MarvelTempestade e homenageia ninguém menos que a cantora Beyoncé com a roupa que aparece no clipe “Formation”, faixa que integra seu álbum “Lemonade”.

miss-america-01

O ilustrador Joe Quimones, em entrevista à Entertainment Weekly disse: “Eu percebi que Gabby [Rivera, roteirista da Marvel] e eu éramos fãs da Beyoncé e percebemos que tínhamos que homenageá-la nos livro. A America é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. America Chavez tem força, não dá mole e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não consegui pensar num paralelo melhor do que Beyoncé. Fico muito contente ao vê-la sendo bem recebida”.

miss-america-02

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca