Home Noticias Martin Luther King Jr. é homenageado em evento temático de “Fortnite”
Martin Luther King Jr. é homenageado em evento temático de “Fortnite”

Martin Luther King Jr. é homenageado em evento temático de “Fortnite”

por RAPLongaVida

Martin Luther King Jr., um dos maiores líderes sociais da história da humanidade, será homenageado pela Epic Games em “Fortnite”. O jogo apresentou hoje o mapa “Marcha Pela História”, que faz alusão à marcha sobre Washington, manifestação que ocorreu na capital americana em 1963.

Os jogadores poderão percorrer um território que recria com detalhes o cenário da manifestação, que completa 58 anos neste sábado (28 de agosto). Em um trecho do mapa, o jogador encontrará uma tela que reproduzirá os registros visuais do evento, com direito ao histórico discurso “I have a dream”, que será apresentado na íntegra.

Como notou o Globoesporte, o mapa foi desenvolvido por membros da própria comunidade de “Fortnite”, e permite que os jogadores visitem um importante momento da história da humanidade. Na marcha, os jogadores de “Fortnite” poderão também visitar o Lincoln Memorial, que possui uma homenagem ao ex-presidente americano Abraham Lincoln, além de claro, o Nation Mall, parque onde Martin Luther King apresentou seu discurso de 17 minutos que entrou para a história.

Tendo como público majoritário os gamers adolescentes, a Epic Games tem investido muito em parcerias que vão além do jogo competitivo para promover “Fortnite”. Além de crossovers com outros games como “Street Fighter”, o game também já foi palco de uma “noitada” com exibição de filmes do cineasta britânico Christopher Nolan e até foi palco de um show do rapper Travis Scott.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações