spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

Marrocos é quarta seleção africana a chegar às quartas de final de uma Copa do Mundo

Marrocos se junta a Camarões, Senegal e Gana como seleções africanas que chegaram tão longe em um Mundial; nenhuma, entretanto, conseguiu avançar à semifinal, mas as chances neste ano é grande.

Com a vitória de 3 a 0 nos pênaltis sobre a Espanha nesta terça-feira (6), no Catar, a seleção de Marrocos entrou para a história como a quarta equipe africana a chegar à uma quartas de final de uma Copa do Mundo.

Até o momento, apenas em três ocasiões uma seleção do continente conseguiu ir tão longe em um Mundial. A primeira a conseguiro o feito foi a seleção de Camarões, de Roger Milla, na Copa de 1990, na Itália. Depois, no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão, foi a vez de Senegal mostrar sua força e chegar às quartas de final.

Por fim, no Mundial de 2010, na África do Sul, a seleção de Gana foi a representante africana nesta fase da Copa. Nas três oportunidades, os países africanos acabaram eliminados nas quartas de final.

Agora, Marrocos terá a chance de superar mais essa barreira histórica. A equipe aguarda a definição de seu adversário, que sai do confronto entre Portugal e Suiça, às 16h desta terça (6).

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca