spot_img
sábado, setembro 7, 2024

Últimos Posts

Mário Américo ganha exposição nas Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo

Para entrar no clima de Copa do Mundo, as Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo, unidades do Projeto Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promovem em abril e maio exposição em homenagem a Mário Américo (1912-1990), o mais famoso massagista da Seleção Brasileira de futebol, que participou de sete Copas do Mundo, entre os anos 1950 e 1974.

64.227.1.83A Fábrica de Cultura Jaçanã receberá a exposição entre os dias 15 e 26 de abril e a Fábrica de Cultura Capão Redondo, entre os dias 30 de abril e 10 de maio. A entrada é franca. A mostra reúne várias imagens de Mário Américo com craques como Garrincha e Pelé, ídolos com os quais ele trabalhou, além de outros itens do acervo particular da família.

Apesar do sonho de se tornar músico, e de ter sido um famoso lutador de boxe, Mário Américo começou a brilhar mesmo em 1950, como massagista da seleção canarinha, onde viveu muitas emoções ao lado de grandes nomes do esporte brasileiro.

O organizador da exposição, Mário Américo Netto, ressalta a importância do evento. “A ideia é mostrar as conquistas de meu avô para incentivar as gerações mais jovens”.

 

Serviço:
Exposição Mário Américo

Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Tel: (11) 2249-8010.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, S/N
Entrada 2: Rua Algard, 82
Tel: (11) 5822-5240
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação

Site: www.fabricasdecultura.org.br

Foto: Antônio Lúcio (acervo da família de Mário Américo)
Foto: Mário Américo e os jogadores Pelé e Mazzola – parte da Exposição Mário Américo (Crédito – Acervo da Família de Mário Américo)

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca