Home Agenda Marighella tem exibição gratuita na Quadra dos Bancários em São Paulo
Marighella tem exibição gratuita na Quadra dos Bancários em São Paulo

Marighella tem exibição gratuita na Quadra dos Bancários em São Paulo

por ZonaSuburbana

Após o sucesso da sessão na Ocupação Carolina Maria de Jesus, do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto para mais de mil pessoas, o CineB Solar, parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções, volta a exibir gratuitamente o longa-metragem nacional Marighella, de Wagner Moura. A sessão acontece dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 18h, na Quadra dos Bancários no Centro de São Paulo.

 
Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, Marighella estreou oficialmente nos cinemas brasileiros dia 4 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. Desde então, o filme alcançou mais de 300 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias.

Marighella traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

“A exibição de Bacurau já foi um sucesso quando aconteceu aqui na sede do Sindicato, e agora esse grandioso evento na Quadra dos Bancários para a exibição do filme Marighella, será um marco importante para o CineB Solar e o Sindicato dos Bancários de São Paulo”, celebra Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.

Serviço:

O quê: Exibição Marighella no CineB Solar.

Quando: Dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 18h, na Quadra dos Bancários.

Rua Tabatinguera, 192 – Centro – São Paulo.

Quanto: Entrada gratuita. Reservas pelo e-mail [email protected] (informar nome, telefone e e-mail).

Filme exibido:

Marighella – (Wagner Moura – Brasil – 2021 – 155 minutos – 16 anos – Drama).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações