Home Discos Marcus Zalves lança “Labuta”, EP com temática da luta contra o racismo
Marcus Zalves - Labuta

Marcus Zalves lança “Labuta”, EP com temática da luta contra o racismo

por RAPLongaVida

Marcus Zalves lança nesta segunda-feira (3) seu terceiro EP, intitulado “Labuta”. O registro, que tem como principal temática a luta contra o racismo, conta com quatro faixas e foi produzido por Kodux. Nesse novo EP, o produtor sorocabano (antes Marcus Alves) passa a assinar seu sobrenome com Z, uma forma de facilitar as buscas pelo seu trabalho na web.  

Com estética afro-punk e afrofuturista, “Labuta” é o trabalho mais consistente e maduro de Marcus Zalves, conhecido por fundir diversos estilos ao hip hop. Entre as referências nesse novo registro estão nomes como Racionais MCs, Criolo, Ed Motta e até Daft Punk. As letras, todas escritas pelo próprio músico, mostram-se ainda mais críticas em relação aos dois registros anteriores, “Cores e Corres” (2019) e “Queda Pra Cima” (2020).  

Esse trabalho foi criado durante o começo da pandemia. Ele é um recorte social de como nós estamos colocados à margem da sociedade brasileira. Tem como pautas principais a estrutura precária da família brasileira, a corrupção, a censura, o racismo estrutural e o genocídio contra a população preta”, relata Marcus Zalves.   

Outra diferença notória em “Labuta” é a influência de Kodux na sonoridade mais preenchida e moderna. O artista é conhecido por compor músicas para jogos de videogame e trilhas de filmes variados. Marcus Zalves prepara ainda o lançamento do primeiro clipe do EP, “32 de janeiro”, para o dia 13 de maio. Além do single, o registro conta com as faixas “Órbita”, “Geografia” e “Marquise”, essa última com participação de Augusto Martins.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações