Home Agenda Manobra Literária quer unir para transformar

Manobra Literária quer unir para transformar

por Dj Abraão

Na semana em que acontece o Go Skate Day, evento que deixa os skatistas de Curitiba em polvorosa, ocorre também a terceira edição do projeto Manobra Literária, iniciativa que dessa vez está integrada ao ciclo de Leitura Ebulição Marginal.

Realizado ao longo de toda a semana no Portal do Futuro Boqueirão, o ciclo desenvolveu atividades como uma oficina de criação poética para crianças, as rodas de leitura “Geração Mimeógrafo e seus rastros” e “Ana C. e outras mulheres marginais” e finaliza no sábado com o Manobra Literária, unindo literatura e esporte em um mesmo evento para promover a inclusão social.

foto_deise_borges_03

Fotos: Deise Borges

A estrutura do Manobra segue a fórmula dos eventos anteriores, realizados nas regionais Cajuru e Tatuquara: para as crianças escolinha de skate e contação de histórias e para os adolescentes roda de leitura e oficina de manutenção de boards, finalizando com sorteio de skates e livros.

E para que as crianças possam levar mais histórias para casa, o Manobra Literária está participando de uma campanha de arrecadação de livros infantis desenvolvida pela Colorín Colorado Produções Artísticas, que vai encaminhar ao Manobra e à Contadoteca as obras arrecadadas em diversos pontos de coleta, como a Mamaworking (Rua Camões, 1275 – Alto da XV), 351 Café & Arte (Rua São Fransisco, 50, Loja 6 – Centro), Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339 – São Francisco), Espaço NAV (Shopping Crystal, piso L2 – Batel) e Das Nuves (Edifício Tijucas – Rua Cândido Lopes, 289 – 21º Andar).

Assim, a corrente em prol da literatura e do skate se torna mais forte, já que além do Go Skate, do ciclo de leitura Ebulição Marginal, e da Colorín Colorado estão também engajados junto com o Manobra a Fundação Cultural de Curitiba (Programa Curitiba Lê), Café Teatro Toucher La Lune, Campeonatos de Skate, Drop Dead Skate Park, Freguesia do Livro, Nosso Role e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Por meio dessa união mais de 100 crianças e adolescentes já foram beneficiados participando das atividades e recebendo 150 livros, 112 HQs, 16 shapes e 8 skates.

PROJETO MANOBRA LITERÁRIA
Data:
 Sábado, 02 de Julho, às 14h30.
Local: Portal do Futuro Boqueirão – R. Pastor Antônio Pólito, 2200

Mais informações: [email protected]

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações