Home Rap Nacional Mano Réu – O Vento de Caymmi [Prod. Eazy CDA]

Mano Réu – O Vento de Caymmi [Prod. Eazy CDA]

por Dj Abraão

Em homenagem a obra e legado do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi que neste ano comemoramos o seu centenário, Mano Réu e a Xeque Mate Produções fizeram uma versão/homenagem em rap da musica “O Vento” de 1949. Confira “Caymmi Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos”.

“…Israel é um ótimo MC, acima dos padrões capaz de fazer musica com conteúdo. O jeito que as rimas e idéias foram construídas é complexo. É necessário escutar com atenção O vento de Caymmi para captar a idéia, a visão de Réu.Vale apena baixar e comprar esse track de Israel porque cada rima tem um sentido profundo descrito de um modo indireto…

Felipe Crespo Além – Rapper de Saquarema – RJ”

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações