Home Rap Nacional Mais experiente e com novo nome, El Arish lança “Areias do Tempo”

Mais experiente e com novo nome, El Arish lança “Areias do Tempo”

por ZonaSuburbana

Agora mais maduro, El Arish volta à cena com nova música, videoclipe e até nome artístico. A canção traz a mistura do rap com os ritmos latinos, característica conhecida de quem acompanha seu trabalho desde o início, com “La Reza“. O swing das regiões litorâneas são a inspiração perfeita para quem busca essa mescla, grande aposta do rapper. “Areias do Tempo” foi dirigido por Germano Sousa e pelo próprio artista. A coreografia, feita na hora, é da dançarina Letícia Bezerra.

O som me trouxe um sentimento de vibe mais praieira, um dos principais rolês de Fortaleza, pela orla, sentindo a brisa. Quis fazer um clipe nessa pegada, mas tentando sair de alguns clichês. As imagens à noite deram um diferencial, por ser uma outra atmosfera, outro lance, passeando também por outras ruas da Praia de Iracema e aproveitando a luz dos postes, dos bares e da lua, que permeiam essa night“, afirma Arish.

A mudança foi um processo planejado: o músico já está gravando novas canções de um EP que sairá no ano que vem e aproveitou o processo para alterar o nome. Ao seu lado, um parceiro de longa data, que agora também usa outra alcunha.

Não estava muito satisfeito com o nome antigo (Ari ēn), então aproveitei o lançamento de “Areias do Tempo” para trocar logo, porque depois disso já vou soltar um EP. A produção vai ser do Jonas Lima (antigo Coro Mc), que também resolveu mudar o vulgo e escolheu usar seu nome de nascença na caminhada musical. Isso também me influenciou a fazer essa mudança. Fiquei refletindo e buscando, até encontrar esse: El Arish! Depois fui pesquisar e vi que existe uma cidade com esse nome, a maior cidade da península do Sinai, no Egito. Dentre outros significados e conceitos, um que me chamou mais a atenção, é que em Árabe significa “Cabana de Palmeiras”. Me identifiquei muito com esse termo, porque tem uma pegada bem praiana e tranquila e que também remete à uma sagaz latinidade“, completa.

Ariel Gomes é natural da cidade de Guaramiranga, interior do estado do Ceará, e também trabalha como fotógrafo. No dia que completa 25 anos, lança o quinto videoclipe da carreira e planeja um EP para 2020. Ele estreou com o single “Saganacidade“, lançado em novembro de 2016, num tom mais experimental, onde apresenta uma forte ligação com o Ceará e estimula a transgressão através da arte ao mostrar um pouco de suas influências, como a capoeira e outras batucadas.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações