Home Editorial Magalu lança documentário sobre programa pioneiro de trainee exclusivo para pessoas negras
Magalu lança documentário sobre programa pioneiro de trainee exclusivo para pessoas negras

Magalu lança documentário sobre programa pioneiro de trainee exclusivo para pessoas negras

por ZonaSuburbana

O Magalu, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, acaba de lançar o documentário “Legado”, sobre o primeiro programa de trainee exclusivo para pessoas negras, iniciado em 2020. O filme retrata a trajetória dos 19 jovens selecionados entre mais de 22 000 candidatos que, em novembro, após 10 meses de treinamento, vão assumir postos de trabalho em diversas áreas da companhia.

Queríamos contar essa história da forma mais humana e transparente possível”, diz Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu. “O documentário expõe a polêmica gerada pela decisão do Magalu, o longo processo de seleção e, mais importante, as percepções e emoções dos protagonistas, os 19 trainees escolhidos.”

Legado” foi produzido ao longo de 11 meses e mostra o processo em suas várias etapas: do anúncio do programa à revelação dos escolhidos, das entrevistas ao início do trabalho dos trainees na empresa.  

Para a produção do documentário, o Magalu deu prioridade ao trabalho de profissionais negros, entre eles, o diretor Alex Buck. “Me sinto pessoalmente gratificado, por, além de inserir profissionais negros na equipe técnica, também presenciar jovens negros e negras em um espaço que privilegia o desenvolvimento de sua potência criativa e intelectual”, afirma Buck. “Quando um jovem negro ascende, ele ou ela leva consigo os sonhos e desejos que não puderam ser realizados por seus antepassados e abre caminhos de ascensão para seus descendentes.”

A produção do documentário é da Na Lata Filmes

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações