Home Rap Nacional Licon reflete sobre repetições nos relacionamentos em “Ciclo Vicioso”
Licon - Ciclo Vicioso

Licon reflete sobre repetições nos relacionamentos em “Ciclo Vicioso”

por RAPLongaVida

A cena musical mineira se mantém aquecida e revelando novos nomes da sonoridade brasileira há alguns anos. Essa projeção do cenário local conta com algumas peças-chave, entre elas o selo MacacoLab. Braço da produtora A Macaco Indústria Criativa (responsável pelo mega-festival Sarará), a label colabora com a distribuição de mais uma produção nas plataformas de streaming: o single “Ciclo Vicioso”, do rapper Licon. O trabalho chega acompanhado de uma animação produzida pela Rato Alado Films.

Com elementos de lo-fi e trap, a canção retoma as vivências dos relacionamentos amorosos, com um olhar direcionado aos ciclos que se repetem no desenrolar dos sentimentos. “Na maioria das vezes esses períodos são sempre chatos, cansativos. Mas acredito que tenham seu lado bom também, que trazem saudade, amor e luxúria”, conta o rapper sobre as emoções contidas na faixa e a dualidade que impulsionou a busca por dar outro sentido ao que cai na rotina.

Dialogando com o conceito de ciclo por meio de elementos audiovisuais de loop, a animação traz o artista em um dia comum de home office, em que o tempo passa numa eterna repetição em meio às reflexões sobre relações. “Sempre quis trabalhar com animação em algum lançamento. A dificuldade de deslocação causada pela pandemia somada ao cuidado que precisamos ter agora, acabaram unindo a necessidade do vídeo nesse formato ao desejo que sempre tive”, explica. “Ciclo Vicioso”, produzida por Jay Léo e Dedé Santaklaus, cresce o repertório da agência, selo e editora MacacoLab.

Queremos impulsionar país afora esta gama de novos artistas que emergem deste solo fértil que é Minas Gerais”, conta Carol de Amar, curadora artística e gestora de música d’A Macaco. “Para 2021, ainda estão por vir muitos singles, videoclipes e álbuns da cena mineira”, conclui.

Ouça a música “Ciclo Vicioso”, em todas as plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações