spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

Laika recebe Mariana Camelo em seu mais novo single “Gris”

A banda brasiliense Laika anuncia o lançamento do single “Gris” em parceria com a cantora e compositora Mariana Camelo. A faixa está disponível nas plataformas digitais, pelo selo Marã Música.

Após a estreia do álbum “Expressões e Emoções dos Animais Terrestres” em junho desse ano, os integrantes Gustavo Leles, Gui Costa e Rafael Lago iniciam uma sequência de lançamentos em que exploram ainda mais a capacidade de experimentação da banda.

Gris” é o primeiro single dessa nova etapa e traz na letra o sentimento de sonhar com cores e acordar em uma realidade cinza. A palavra gris se refere a uma cor intermediária entre o branco e preto e desperta uma ideia de apagamento e solidão. A faixa traz nos vocais, além de Gustavo Leles, a musicista Mariana Camelo, artista conhecida na cena rock de Brasília. 

O convite para eu participar da gravação de Gris surgiu no início da pandemia, em meados de 2020. Acompanhei o processo criativo desde o início, e quando chegou a hora de colocar a mão na massa e gravar os vocais, foi um sentimento único. Durante a gravação, aproveitei a oportunidade pra colocar pra fora todo o sentimento das experiências que vivenciei enquanto estive reclusa.”, conta Mariana sobre a parceria.

A música, no entanto, é diferente do que já foi lançado por ambos: um duo vocal romântico com delicados violões, teclados e alguns elementos do pop. Segundo o guitarrista/tecladista Rafael Lago, a ideia por trás dessas músicas é expandir os horizontes da Laika não apenas em sua sonoridade, mas também na capacidade de saírem da zona de conforto. “Enquanto nos preparamos para trabalhar no conceito do nosso próximo álbum, resolvemos testar onde poderíamos chegar enquanto produtores de música, trabalhando com outros estilos musicais e outros artistas, desafiando nossa própria capacidade criativa. Sempre quisemos sair das nossas bolhas. Essa foi a oportunidade perfeita para fazer algo mais diferente e ousado”, diz Rafael.

A banda continua apostando no “faça você mesmo”, produzindo as músicas e os clipes, caminho adotado em função da quarentena, mas que acabou se tornando parte da maneira que trabalham. Inclusive, a capa de “Gris” também foi produzida por um dos integrantes.
Enquanto gravávamos as músicas do disco, percebemos que o controle da produção expandia nossa liberdade criativa. Sem limite de tempo, de custo e de interferências, conseguimos mudar os elementos até sentir que chegamos no ponto”, conta Gui Costa, que além de baixista, é produtor da banda.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca