Home Rap Nacional Lafetah divulga clipe com deep fake, assista “Leviatã”
Lafetah - Leviatã feat. ViniJoe

Lafetah divulga clipe com deep fake, assista “Leviatã”

por ZonaSuburbana

O cantor e compositor Lafetah, expoente LGBTQIA+ da nova onda pop mineira, lança clipe inédito single “Leviatã”. A faixa compõe o primeiro álbum da carreira do artista, intitulado “O Bestiário”, produzido em São Paulo por Rico Manzano. O trabalho nasceu da fascinação do belo-horizontino com as tradições da narrativa oral, passadas de geração em geração ao redor do mundo, com o objetivo de compartilhar histórias de superação, angústias, amor e espiritualidade. 

A música conta com a participação do rapper ViniJoe, também de Belo Horizonte, e traz uma reflexão da vida contemporânea dos brasileiros marcada por inseguranças, repressões policiais e a romantização de fatos históricos. “As eleições de 2018 e o assassinato da Dandara dos Santos na sequência, me trouxeram muita angústia. Ver o país divido, a intolerância, o preconceito passando por cima de toda e qualquer forma de amor, foi a fonte de inspiração para escrever Leviatã”, conta Lafetah

Na mitologia, Leviatã significa monstro marinho do caos primitivo, mencionado na bíblia, e cujas origens remontariam à mitologia fenícia. Também é possível empregar a palavra ao falar do Estado, como soberano absoluto e com poder sobre seus súditos que assim o autorizam através do pacto social. 

Dono de uma voz potente e marcante, Lafetah tem uma presença que hipnotiza o público, não só por sua atuação musical como também pelo seu lado teatral e performático. Em carreira solo desde 2018, suas canções e melodias vêm sendo compostas desde os dois anos de idade e agora, busca aliar as letras e conceitos adquiridos na vida adulta com a pureza e inocência de seus primeiros trabalhos e a vontade de impactar.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações