spot_img
quinta-feira, julho 11, 2024

Últimos Posts

LadoA lança videoclipe de “Império”

O duo LadoA lança o videoclipe de “Império” em seu canal no YouTube e nas principais plataformas digitais. Dejah Hajed e LucasLT” são crias de São Gonçalo/RJ e falam no som sobre as próprias estratégias no processo de construção de um Império, o que exige foco, trabalho sério e disciplina. Essa é a primeira música disponibilizada pelo grupo após a mixtape “De Volta Ao Lugar”, e será a sétima faixa do EP “Velhos Demais Pra Morrer Jovem”, que tem data de lançamento prevista para maio de 2021.

Eu e a grana, tipo um relacionamento sério

O instrumental de Império é um beat de trap produzido pelo Lucas LT, que chama atenção por conta da sua sonoridade impactante e original. O papo reto é dado nas rimas entre levadas flipadas, braggadocious, e versos em referência a outros músicos como Emicida, RZA e Belo; e aos personagens de mangá e videogame Vegeta e Mário Bros. O som foi gravado no estúdio O Quarto Records, em Niterói, e a mix/master foi feita pelo Jovem Blacksanta.

Dejah Hajed conta um pouco sobre o processo criativo e conceitual da faixa. “O LT criou o beat durante a quarentena e me mandou. Minha parte já tava até escrita… Eu tava vendo muito aquela série Empire, da Fox, que fala do mundo da música, do hip-hop no geral. Foi quando a gente percebeu que precisávamos ter o próprio estúdio e produzir as nossas paradas. A gente era tipo um time de futebol sem o seu centro de treinamento, tá ligado? E aí, entramos nessa mentalidade de criarmos o nosso Império”. 

Foco no sucesso

Enquanto o estúdio ainda vai ganhando forma, o LadoA segue buscando a evolução. Império traz a saga de jovens negros que estão no próprio corre por dinheiro nas ruas enquanto buscam a valorização de seu trabalho com a música. Dejah é incisivo no refrão “Isso aqui num é brincadeira/ Ninguém aqui tá de bobeira/ Nós tamo trampando sério” para reforçar a atual fase do grupo, que segue vivo na cena e atrás das “verditas”. O videoclipe é uma produção audiovisual da 808 em parceria com o LadoA, sob a direção de Lucas Angeleti

As cenas de “Império” contam com a participação da trancista Victoria Garcia (Amewá Tranças), do influencer Messias Martins, (canal LiteraNegra), do fotógrafo Luan Citele (Citelephoto) e de Junior Liberte. A ideia do grupo é erguer esse Império coletivamente, ao lado das pessoas que de alguma forma contribuíram na caminhada e compartilham de pensamentos semelhantes à visão e aos valores do LadoA. “É a nossa dinastia” que está sendo construída nas ruas e nos fones de ouvido.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca