spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Kult lança o EP “Chama”, inspirado em poema de Vinícius de Moraes

No poema “Soneto de Fidelidade”, Vinicius de Moraes faz uma reflexão sobre amor e lealdade usando a metáfora da chama para descrever o amor que é intenso e ardente, mas não dura para sempre. Essa reflexão inspirou o cantor mineiro Kult a nomear de “Chama” o seu EP sobre os encontros e desencontros de uma relação amorosa.

“Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”

Esse verso do poema de Vinicius de Moraes representa tudo o que eu queria com o EP: falar de um amor que apesar de efêmero, tem sua valia por ter sido uma relação intensa. Chama é sobre um homem que por receio e dificuldade em lidar com o amor e o compromisso atribuído às relações afetivas, está sempre na defensiva, receoso e evasivo quando questionado sobre onde a relação vai dar”, explica Kult, que decidiu transformar a trilogia de singles em um EP de cinco faixas, afinal, relações não são só Princípio, Meio e Fim. 

Na inédita “Reticências” o protagonista do EP expõe seu arrependimento em ter fugido do compromisso por perceber que perdeu a oportunidade de viver uma relação amorosa que poderia ter sido frutífera. “Por medo de errar, errei”, versa Kult ao exprimir o sentimento de perda. Já na faixa “Date”, Kult mostra que é possível dar a volta por cima e recomeçar.

“Date” é uma faixa leve, divertida e festiva, mostrando que todo fim pode ser um recomeço e fecha o EP com a alegria de que apesar do término, a relação é lembrada com carinho. A capa traz rosas, justamente para remeter ao afeto, por ser uma representação do amor. Ela está em chamas, lembrando da intensidade e também da transmutação que o fogo é capaz de fazer. Já o lago traz o contraponto, simboliza a calmaria e o passageiro”, explica o cantor.

Na obra, Kult mostra que as relações amorosas são mais do que Princípio, Meio e Fim, elas são permeadas por subjetividades, dúvidas, inseguranças, medos, traumas, arrependimentos e até por um recomeço. “Chama” chega às plataformas digitais no dia 01 de dezembro, uma sexta-feira.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca