spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Kendrick Lamar: O rapper que reinventou o rap

Kendrick Lamar é um dos maiores rappers da atualidade, com uma carreira de mais de 10 anos e um legado incontestável. Seu trabalho é marcado por uma profundidade lírica e uma sensibilidade musical únicas, que o levaram a conquistar aclamação crítica e comercial.

Ao longo de sua discografia, Lamar lançou inúmeros hits que se tornaram clássicos do hip hop. Aqui estão as 9 melhores músicas do rapper::

1- Swimming Pool (Drank) (2012)

O primeiro grande sucesso de Kendrick Lamar, “Swimming Pool (Drank)” é uma faixa de hip hop com influências de funk e R&B. A música é um retrato sombrio do estilo de vida desregrado de Compton, cidade natal de Lamar.

2- Poetic Justice (2012) 

Em “Poetic Justice”, Kendrick Lamar canta sobre um amor perdido. A música é uma parceria com a cantora Rihanna e conta com uma produção de Pharrell Williams.

3- i (2012)

i” é uma faixa de hip hop espiritual que fala sobre a importância da autoaceitação. A música é uma parceria com o cantor Ronald Isley e conta com um sample da canção “That Lady” dos Isley Brothers.

4- Alright (2015)

Alright” é um hino de protesto que fala sobre a luta contra a injustiça racial. A música se tornou um símbolo do movimento Black Lives Matter e foi eleita uma das melhores músicas da década pela revista Rolling Stone.

5- Humble (2017)

Humble” é uma faixa que fala sobre a humildade e a importância de ser humilde. A música é um sucesso comercial e ganhou o Grammy de “Melhor Canção de Rap”.

6- Love (2017)

Love” é uma faixa de hip hop romântica que fala sobre o amor e a perda. A música é uma parceria com a cantora Zacari e conta com um sample da canção “I Want You Back” dos Jackson 5.

7- King Kunta (2015)

King Kunta” é uma faixa de hip hop que fala sobre a ascensão de Kendrick Lamar ao topo do mundo do rap. A música é um sucesso comercial e ganhou o Grammy de “Melhor Canção de Rap”.

8- m.A.A.d city (2012)

m.A.A.d city” é uma faixa de hip hop que fala sobre a violência e a pobreza em Compton. A música é uma das mais emblemáticas da carreira de Kendrick Lamar e foi eleita uma das melhores músicas da década pela revista Rolling Stone.

9- We Cry Together (2022)

We Cry Together” é uma faixa de hip hop experimental que fala sobre um casal que briga violentamente. A música é uma das mais controversas da carreira de Kendrick Lamar, mas também é uma das mais corajosas e impactantes.

Essa lista é apenas uma opinião do autor, e é claro que existem muitas outras músicas de Kendrick Lamar que merecem ser mencionadas.

O que torna o trabalho do rapper tão especial é sua capacidade de se reinventar e explorar novos sons e temas a cada novo álbum. Lamar é um artista único que está constantemente se desafiando e evoluindo, e sua música continuará a inspirar e desafiar o público por muitos anos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca