spot_img
quinta-feira, junho 13, 2024

Últimos Posts

Kel, de São Paulo, vence a terceira etapa na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna

O MC Kel da Rima, de São Paulo, foi o campeão da terceira etapa do circuito A Tradicional Batalha do Real 19 anos, realizada sábado (12), Dia Mundial do Hip Hop, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. A vitória garantiu a ele o terceiro lugar no campeonato, que foi vencido pela MC Devilzinha, com 70 pontos, e o MC MT, com 60 pontos, ficou em segudo lugar no ranking geral. O circuito foi realizado pela Brutal Crew com recursos do Edital de Fomento à Cultura Carioca – FOCA, da Secretaria Municipal de Cultura.

Kel da Rima,  19 anos, é de Jabaquara, Zona Sul São Paulo, e tem Emicida como rapper que o inspira desde 2017, quando começou a rimar. “Significa muito pra mim ganhar a Batalha do  Real, a maior batalha do Rio. Poucos paulistas saíram campeões, foi uma conquista pessoal imensa”, conta.

O circuito teve duas batalhas na Lapa, nos dias 2 de julho e 22 de outubro, na Praça Monsenhor Francisco Pinto, popularmente conhecida como Praça Batalha do Real, nos Arcos da Lapa. Na última edição, no Dia Mundial do Hip Hop, 12 de novembro, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, o evento contou com shows de Marcão Baixada, Pavuna Kid, a dupla Pininho MC e Original THP, GHZ e Hematita, Dom e Big Jaum. Em todas as edições, a Batalha do Real ofereceu oficinas de fotografia com smartphone (Beto Padilha), Rap e Poesia (Sheep Rimador) e Old Way e Vogue Femme (comunidade ballroom carioca). Essa foi uma edição marcada pela inclusão, com intérpretes de Libras nas oficinas e nos shows. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca