Home Agenda Kalamidade organiza exibição do documentário “SpeedfreakS: Psicopata Camarada”
Kalamidade organiza exibição do documentário "SpeedfreakS: Psicopata Camarada"

Kalamidade organiza exibição do documentário “SpeedfreakS: Psicopata Camarada”

por ZonaSuburbana

O Kalamidade organiza nesta sexta-feira, dia 17/12, uma exibição presencial e virtual (híbrida) do documentário “SpeedfreakS: Psicopata Camarada” e uma roda de conversa com o diretor do filme, Rafael Porto, que estará presencialmente em São Paulo para o evento. 

A versão presencial será no Boteco Godê (SP) a partir das 18h30 e a transmissão online será pelo Google Meets a partir das 20h30 (sala aqui). O evento, tanto online quanto presencial, será gratuito e aberto ao público. Em maio deste ano, entrevistamos o Rafael e falamos sobre o projeto aqui.

Sobre o SpeedVive: 

Claudio Marcio de Souza Santos, conhecido como SpeedfreakS ou apenas Speed, foi um músico e produtor que começou sua carreira no início dos anos 90. Speed foi o pioneiro da música Rap na cidade de Niterói e responsável por criar uma “nova escola” no país, abrindo novos caminhos para a linguagem e estética do Rap.

No dia que marcaria os 49 anos de vida de Speed, nós trouxemos para o nosso site uma entrevista com Rafael Porto, o responsável por deixar ao nosso alcance todas as produções, além de todo o trampo solo do artista, atuando como um verdadeiro guardião da memória de Speed, através do projeto SpeedVive.

Rafael criou o projeto com o objetivo de popularizar o nome do rapper na história da música brasileira. Além de todo o acervo musical organizado em seu canal do YouTube, o projeto já tem um livro biográfico publicado e agora realiza a campanha de lançamento do documentário: “SpeedfreakS: Psicopata Camarada”.

A partir de fragmentos da vida e obra do rapper, o documentário mergulha no universo do artista para traçar sua trajetória e conflitos pessoais. É o próprio Speed quem conta sua história através de entrevistas exclusivas e material de arquivo raro e inédito. Um resgate para além de sua história, sendo uma experiência visual e musical de sua memória.

O filme estreou no Festival In-Edit Brasil 2021, sendo exibido em diversos festivais ao longo do ano. Em 2022 ficará disponível gratuitamente no canal do projeto no YouTube, mas enquanto este lançamento público não acontece, o Kalamidade está organizando uma exibição do documentário junto com o diretor Rafael Porto!

No dia 17/12, no Boteco Godê, vamos receber Rafael Porto para uma exibição do filme, acompanhada de um momento de perguntas e respostas com o Diretor, tanto para o público e mídias presentes no local, quanto para os participantes online, que poderão acompanhar o evento através de uma transmissão ao vivo (sala aqui – será aberta a partir das 20h30 para exibição e conversa).

Para conduzir o som da festa e completar a noite de celebração e memória desse importante nome do Rap nacional, a partir das 18h30 vamos trazer nossos DJs Rua, DZ e Yume, junto com o pocket show do Lessa Gustavo, para lançar os seus sets em homenagem ao querido Speed e a todo o projeto SpeedVive.

Cronograma: 

18h30 – Discotecagem DJs Kalamidade e apresentação de Lessa Gustavo (apenas presencial)

20h30 – Exibição do filme presencial e remota (presencial e remoto)

21h20 – Roda de conversa com Rafael Porto e imprensa (presencial e remoto)

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações