spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Jovem Marcos Adriano dá dicas de Motocicleta

Antes de destacar algumas dicas importantes de como manter a manutenção da moto em dia, é preciso destacar que essa prática não se limita apenas a garantir o bom funcionamento do motor, mas também envolve questões de melhor desempenho, economia e, principalmente, mais segurança para o condutor.

Por incrível que pareça, algumas medidas básicas de conservação são ignoradas até mesmo por motociclistas experientes. São cuidados simples que podem aumentar significativamente  a longevidade dos equipamentos e conservar a aparência de moto nova.

Marcos adriano apaixonado por motor e motocicletas, mostra o quão importante ter o cuidado com seu veículo.

Marcos Adriano

O jovem começou a se apaixonar por essa profissão quando criança. Agora com mais experiência na área, ele pretende ajudar as pessoas com suas dicas, para cada condutor ter uma boa experiência com seu automóvel.

De olho no óleo


A troca de óleo nos períodos recomendados pelo manual também é fundamental. Entretanto, não basta observar os níveis de óleo apenas nesse intervalo.

Correias e transmissão

A transmissão é, sem dúvidas, ponto sensível em qualquer moto. Corrente sem lubrificação adequada além de apresentar reduzida vida útil, corrói por atrito o pinhão e a coroa, aumentando as chances de rompimento.

Pilotagem da moto

Dois hábitos de pilotagem comuns mas bastante prejudiciais à conservação de motos são o desligamento do motor em longas descidas e o acionamento excessivo da embreagem.

Uma dica final é não deixar a moto parada por muitos dias. Se você não pilota sua moto diariamente, lembrar de dar uma voltinha, mesmo que curta, já favorece a saúde dos pneus, tanque de combustível, bateria e carburador.Dar atenção a esses cuidados básicos será determinante para uma maior vida útil da moto, sem falar da segurança no trânsito e o bem que a prevenção faz ao bolso.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca