Home Rap Nacional Jota 3 e BNegão apresentam o videoclipe de “Flores e Ervas”

Jota 3 e BNegão apresentam o videoclipe de “Flores e Ervas”

por ZonaSuburbana

As palavras de resistência, espiritualidade, liberdade e autoconhecimento do reggaeman Jota 3 estão no ar. Ele está de volta – e muito bem acompanhado – por BNegão. Após uma intensa temporada com a turnê do projeto “Inna Positive(protagonizado por um dos sound systems mais respeitados do Brasil, o carioca Digitaldubs), Jota 3 retorna ao seu quarto disco “Amplificado” por Digitaldubs (2016), com o lançamento do clipe “Flores e Ervas”.

A ideia do clipe surgiu em janeiro de 2017, enquanto eu participava de uma temporada de verão com o Digitaldubs na casa do skatista Bob Burnquist na Barra da Tijuca (RJ)”, conta Jota 3, que decidiu gravar justamente na vizinhança do famoso campeão do skate brasileiro.

A aventura de Jota 3 e seus parceiros musicais a bordo da selva da Babilônia também foi gravada em uma outra locação secreta fora do Brasil. O vídeo é uma ode ao direito de plantar flores e ervas no quintal. Um hino aos jardineiros libertários da cultura ancestral. E também um alerta pela legalização da cannabis medicinal.

O produtor da faixa, Marcus MPC (aka Digitaldubs) também aparece nesta aventura selvagem, assim como o MC do Digitaldubs Jeru Banto. A sonoridade da faixa segue a estética do Digitaldubs, com o bassline pesado do dub e programação digital aliada à percussão nyahbinghi e metais.

Cantar e escrever sempre foram um processo de cura e descoberta para mim. E minha causa maior passou a ser dedicar minha vida afim de ajudar as pessoas a evoluir intelectual, espiritual e moralmente através da música, da mesma forma como fui e sou ajudado por ela”, afirma o artista-ativista

E seguindo a tradição da música jamaicana, foi lançado também o vinil compacto 7” desta faixa, que conta com um lado B em versão instrumental – e exclusiva – para todos os sound systems tocarem e improvisarem suas rimas.

Porque segundo escreveu o jornalista Carlos Albuquerque (Calbuque) sobre o disco “Amplificado” – que foi gravado entre Rio de Janeiro, Vitória, Barcelona (Espanha), Birmingham (Inglaterra) e Kingston (Jamaica): “reggae bom é reggae vivo. Apoiado em gigantes como Sly & Robbie e Twilight Circus , o cantor e MC Jota 3 – nascido no Rio, criado em Vitória – dispensa clichês moribundos e deixa a herança militante do gênero fluir, forte e pulsante”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações