Home Editorial Jornalista baiana, Laísa Gabriela, realiza Workshop sobre divulgação de artistas independentes
Jornalista baiana, Laísa Gabriela, realiza Workshop sobre divulgação de artistas independentes

Jornalista baiana, Laísa Gabriela, realiza Workshop sobre divulgação de artistas independentes

por ZonaSuburbana

A jornalista e assessora de imprensa, Laísa Gabriela, com o objetivo de ampliar a visão de quem está na cena independente para as formas de divulgação do próprio trabalho, desenvolveu o Workshop “Aprenda a divulgar sua música”. A oficina está com preço popular de R$ 50,00, com quatro horas de duração, divididas entre os dias 10 e 11 de agosto, das 18h às 20h, via Google Meet. Além do encontro online, os participantes recebem um e-book e material complementar para estudos.

A assessora disponibilizou seis bolsas para quem não puder arcar com o valor do workshop. “A partir de doações, está sendo possível ampliar a quantidade de bolsas para a oficina. Se a pessoa quiser doar uma inscrição, basta entrar em contato através do e-mail [email protected]”, conta.

Em meio à pandemia, todos precisaram se adequar à novas rotinas. Por trabalhar em home office há mais de quatro anos e estar acostumada a esse ritmo, Laísa pensou na dificuldade de alguns amigos, que fazem o trabalho musical de forma totalmente independente e não conseguem realizar uma divulgação positiva dos próprios projetos. Após incentivo de uma amiga, a designer e produtora cultural Francini Ramos, ela colocou em prática a ideia do workshop. 

A maioria dos artistas não têm noção de como organizar um lançamento musical, não possuem mídia kit ou apenas não tem condições financeiras de arcar com uma assessoria de imprensa. Querem gravar a música hoje, lançar nas plataformas amanhã e pensam que tudo vai fluir de modo orgânico. Com isso, se decepcionam, porque, na maioria das vezes, não conseguem o alcance necessário para criar um público fixo”, explica a jornalista.

Laísa destaca que o intuito do workshop é capacitar os participantes. “Eles vão entender o papel da assessoria de imprensa, ter noções de planejamento estratégico, o que é um release, como montar um mídia kit, entre outros tópicos, serão capazes de organizar o próprio trabalho e desafiados a pensar duas vezes antes de lançar um material sem organização”, finaliza.

Quem é Laísa Gabriela?

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Unijorge, Laísa Gabriela faz assessoria de imprensa há 13 anos, antes de ingressar a faculdade e há cinco, exclusivamente, com artistas de rap. Trabalhou com Baco Exu do Blues, Gabriela Hebling, Áurea Semiséria, Nouve, Faustino Beats, Florence, Gxlden, Nansy Silvvz e niLL. No jornalismo, tem passagem pela TVE-BA, Site Mundo Negro, Prefeitura de Salvador, Rede Bahia de Comunicação, entre outros.  

Workshop – Aprenda a divulgar sua música

Data: 10 e 11 de agosto
Horário: 18 às 20h
Plataforma: Google Meet
Link de inscrição paga: https://forms.gle/cMGfmgcHTPfQrEdY6
Link de inscrição para bolsitas: https://forms.gle/t6kcMSdnrQ7u5kkU9
Contato: [email protected]

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações