Chega na Netflix o primeiro episódio de “Jeen-yuhs: A Kanye trilogy”, série documental dirigida por Coodie & Chike. Músico decepcionou diretores ao impor mudanças na edição, ao contrário do combinado.
Decepcionado, mas não surpreso. Assim se sentiu o diretor do novo documentário sobre Kanye West com a exigência de última hora do rapper para reeditar a produção que levou anos de trabalho.
Clarence “Coodie” Simmons começou a filmar seu então amigo Kanye West em 2001, curioso para saber até onde o ambicioso jovem músico de Chicago poderia chegar. O resultado foram 320 horas de filme narrando a ascensão do rapper ao estrelato, condensadas nas sete horas de “Jeen-yuhs: A Kanye trilogy”, estreia da Netflix nesta quarta-feira (16/2).
No entanto, após anos de trabalho do cineasta, West foi ao Instagram, no mês passado, exigir gerenciar “a edição final e a aprovação” do projeto, para que pudesse “estar no comando da própria imagem”.
O documentário aborda a saúde mental de West, incluindo o transtorno bipolar que levou à sua hospitalização, em 2016, e, em 2020, voltou a ser abordado quando o rapper tentou concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos.