Home Noticias Jay-Z e Beyoncé devem lançar álbum juntos esse ano! Acompanhe a história musical do casal

Jay-Z e Beyoncé devem lançar álbum juntos esse ano! Acompanhe a história musical do casal

por Arthur Venturi Vasen

O rapper Jay-Z e a cantora Beyoncé começaram a namorar possivelmente em 2002 e casaram em 2008. A filha do casal, Blue Ivy, nasceu em 2012. Além de ser um casal que chama a atenção pelos diversos posicionamentos políticos que adotam, é um casal com uma vasta história musical.

De acordo com o site AllHipHop o contrato de Beyoncé com a Sony Music está de pé até Abril, quando a cantora deve lançar seu último trabalho vinculada à produtora musical. Falando com o site AllHipHopSony disse que ser possível que o casal BeyoncéJay-Z estejam lançando um álbum conjunto, que seria o primeiro do casal. Vai ser difícil esperar até Abril para ver o que a cantora está preparando para seus fãs, mas sabemos que vai ser algo grande!

Para deixar você leitor ainda mais na expectativa, nós do ZonaSuburbana criamos essa matéria contando tudo sobre as parcerias musicais feitas pelo casal!

1. 03 Bonnie & Clide (2002)

Beyoncé ainda era integrante do super grupo Destiny’s Child quando Jay-Z, que também já tinha um nome forte no rap americano, chamou a cantora para interpretar a música “03 Bonnie & Clyde” que integra o álbum “The Blueprint 2: The Gift & The Curse” lançado em Novembro de 2002 pelo rapper. No clipe, Beyoncé aparece como namorada de Jay-Z e a mídia especula que a partir dessa parceria, o casal tenha começado a namorar na vida real. Na Billboard a música alcançou a posição #4 de melhores da estação.

02. Crazy In Love (2003)

É quase impossível ir a uma festa black no Brasil sem que toque essa grande parceria do casal! As Destiny’s Child estavam em hiato e Beyoncé resolveu lançar seu primeiro álbum solo “Dangerously in Love” em Junho de 2003, que a transformou de cantora para diva internacional. A música, que até hoje toca com bastante regularidade nas rádios de todo o mundo, alcançou a posição de número #1 no ranking da Billboard.

03. That’s How You Like It (2003)

Ainda parte de “Dangerously in Love”, a balada romântica “That’s How You Like It” não chegou a se tornar um hit, mas é apreciada por muitos fãs do casal.

04. Deja Vu (2006)

Após o fim das Destiny’s ChildBeyoncé passou algum tempo gravando o filme “The DreamGirls” que conta a história da gravadora de R&B Motown Records, especialmente do grande grupo The Supremes, de onde a cantora Diana Ross se lançou como grande cantora desse gênero musical. Beyoncé então gravou seu segundo álbum solo, “B’Day”, em Setembro de 2006. A primeira faixa do álbum é “Deja Vu”, parceria com Jay-Z, que estourou na Billboard na posição #4 do ranking.

05. Upgrade U (2006)

Após ter lançado mais dois singles de seu “B’Day”, após o hit “Deja Vu”Beyoncé ainda emplacou na posição #59 da Billboard o som de “Upgrade U”, que conta com a participação de seu então namorado Jay-Z.

06.Hollywood (2006)

Apenas dois meses depois de sua namorada ter lançado “B’Day”Jay-Z lançou em Novembro de 2006 seu álbum “Kingdom Come”. O álbum veio na sequência do “Black Album”, lançado em 2003, que foi o álbum mais comprado e ouvido do rapper até hoje. Em “Kingdom Come” Beyoncé faz uma participação na faixa “Hollywood”.

07. Lift Off (2011)

Após terem se casado em 2008, o casal sofreu um momento bastante difícil quando Beyoncé sofreu um aborto espontâneo em 2011, dizendo que foi o dia mais triste de sua vida. Desde 2006, o casal lançou 4 álbuns, mas sem qualquer parceria entre eles.

Jay-Z lançou em 2007 seu álbum “American Gangster”, onde emplacou os hits “Blue Magic” e “Roc Boys (And The Winner Is…)”.

Beyoncé lançou em 2008 o álbum “I Am… Sasha Fierce” onde estourou com os hits “If I Were a Boy”“Halo”“Broken-Hearted Girl”“Sweet Dreams”“Diva”“Single Ladies (Put a Ring on It)”.

Em 2009 Jay-Z emplacou os hits “D.O.A. (Death of Auto-Tune)”“Empire State of Mind” (com a parceria de Alicia Keys), com seu álbum “The Blueprint 3”.

Beyoncé, por sua vez, lançou em 2011 o álbum “4”, literalmente o quarto álbum de sua carreira, onde emplacou “1+1”, “Run The World (Girls)”“Best Thing I Never Had”“Love On Top”“Countdown” e “Party”.

Em Agosto de 2011 Jay-Z junstou-se com seu amigo Kanye West e, juntos, lançaram o álbum colaborativo “Watch The Throne”. Nesse álbum que conta com letras bastante reflexivas sobre a política americana, Beyoncé faz uma participação na segunda faixa, “Lift Off”. Esse álbum rendeu bastante visibilidade na mídia, especialmente com as faixas “Otis” (que é uma homenagem ao cantor de R&B Otis Reeding) e “Niggas In Paris”.

8. Part II (On the Run) (2013)

Em 2013 Jay-Z lançou o álbum “Magna Carta… Holy Grail”, que ficou famoso especialmente pelo hit “Holy Grail” (parceria com Justin Timberlake). Beyoncé faz uma parceria com seu marido em “Part II (On The Run)”, décima primeira faixa do álbum.

9. Drunk In Love (2013)

Em Dezembro de 2013, Beyoncé pegou todos os seus fãs de surpresa lançando, sem qualquer aviso, o álbum “Beyoncé”. Em três dias de lançamento, a cantora vendeu 817 mil cópias do álbum pelo Itunes. A cantora emplacou vários sucessos, mas a música de maior sucesso com certeza foi Drunk In Love”, parceria com seu marido Jay-Z, que alcançou a posição #2 do ranking da Billboard em 2014.

Realmente, o casal manda muito bem fora de cenário musical e dentro dele. Agora o que nos resta é segurar a ansiedade para o álbum possivelmente colaborativo de ambos para Abril.

E você, qual sua parceria musical preferida de Beyoncé e Jay-Z? Conte para nós nos comentários!

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações