Home Rap Nacional Ira de Baco Exu do Blues está latente em “Mate Todos Eles”

Ira de Baco Exu do Blues está latente em “Mate Todos Eles”

por ZonaSuburbana

Lírica cheia de amargura/ me chamou pra briga, então não me segura. Eu só falo a mesma coisa? Ou essa gente é burra ou essa gente é surda“. Esses versos cheios de ira estão presentes na canção “Mate todos eles“, que Baco Exu do Blues lança nesta sexta feira como faixa bônus do álbum “Não tem bacanal na quarentena” através da 999 e Altafonte. Um web clipe dirigido por OG Cruz acompanha a música.

O urso carinhoso de máscara da capa do álbum mudou de postura. Está bravo. Bravíssimo.  “Sei que a maioria do público admira meu trabalho e não fechos meus olhos para as críticas. Escuto as construtivas, mas acho que se você não entende ou já tem um prejulgamento de algo é melhor ficar calado, saca?“, propõe o cantor.

Baco fez um álbum em três dias. Foi um dos assuntos mais comentados no twitter quando anunciou as faixas do projeto. Leu piadas nas redes, opiniões rasas sobre seu trabalho e acordou o rapper indignado e violento que muitos amam ver.

Fiquei puto com o modismo de ódio gratuito ao meu trampo. Sinto que as pessoas estão cegas pela imagem que construíram de mim e que meu trabalho sofre um preconceito de juízes que querem pagar de intelectuais e mal entendem minhas rimas. Tentam me resumir a algo como acontece desde criança: como um homem preto. E o fato de eu não reforçar estereótipos, faz eles quererem me enquadrar em algo já criado“, discursa.

Que bom que a raiva de Baco vira música. Com beats preciosos de Dactes, rimas inflamadas e o flow peculiar de Baco Exu do Blues, quem critica o baiano – que fez o público prestar atenção ao RAP nordestino, e empilhou dezenas de prêmios, incluindo o Gran Prix de Cannes-  ganhou uma nova chance. Escutar “Mate todos eles“.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações