Home Rap Nacional Incisivo e provocador no combate ao racismo, Nyl MC lança “Afronta”

Incisivo e provocador no combate ao racismo, Nyl MC lança “Afronta”

por Dj Abraão

Aliar a ancestralidade dos tambores, do berimbau com o grave e flow contemporâneos para falar sobre racismo e afirmação de negritude. É o que encontramos em “Afronta”, novo single do Nyl MC.

A faixa foi produzida pelo beatmaker e percussionista Gabriel Marinho. DJ Row G foi o responsável pela gravação, mixagem e masterização realizada no Estúdio Modrá. Na capa do single encontramos ilustração do artista de Acari Thiago Ribeiro.

MC, comunicador popular e produtor cultural, Nyl segue em plena atividade na cena alternativa do Rio de Janeiro. Foi um dos únicos representantes do Rap carioca que se apresentou no Boulevard Olímpico, espaço destinado para shows durante os Jogos Rio 2016. Na ocasião lançou o show ‘Um Novo Amanhecer’, que une a musicalidade da Black Music, a expressão corporal das danças urbanas e a contundência do Rap. Assista aqui o compacto do show.

Atualmente também atua na Arte Educação pelo projeto Ocupa Escola, é colunista e assistente de editorial no portal da ANF – Agência de Notícias das Favelas, primeira agência de notícia de favelas do mundo, e repórter do jornal impresso A Voz da Favela, veículos que lutam pela democratização da comunicação no Brasil.

Em 2017, Nyl promete lançar seu segundo disco de estúdio pelo selo #NovaBlack Produções.

Ouça o single “Afronta”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações