Home Rap Nacional IDL oficializa nova fase com clipe de “Chico”
IDL - CHICO

IDL oficializa nova fase com clipe de “Chico”

por ZonaSuburbana

Pós “Fragmentado”, o IDL lançou em Outubro o single “Chico” no Spotify e demais plataformas digitais, e oficializa a nova fase do grupo na sexta-feira, 20, com o clipe oficial da faixa.

O IDL, sigla de Identidade Legítima, é um grupo de hip hop e trap formado por Titela e Ameno no Distrito Federal em 2016. Em 2018, o grupo se inseriu no mercado fonográfico com seu primeiro EP de estúdio “Rosas e Espinhos”, e em 2020, o grupo continuou seus passos na cena com o EP “Fragmentado”.

Ao longo dos anos, o grupo evoluiu e foi mostrando as diferentes faces do IDL para o público, tendo com o último projeto o melhor resultado até então: mais de 200 mil streams nas plataformas digitais.

Sobre o projeto, Titela afirma: “Em todos os clipes do IDL nós tentamos trazer uma proposta diferente, fora da caixa, fugindo do padrão e nesse não foi diferente. O clipe foi todo trabalhado na estética streetwear, explorando os principais e demais elementos da cultura hip hop, como a dança de rua, grafite, empreendedorismo de rua. Fazendo conexões com marcas e artistas e modelos da cidade.”

A faixa traz nitidamente a evolução musical e de carreira do grupo, apresentando um projeto independente e de alta qualidade no mercado, trazendo estética cinematográfica para o vídeo. “Chico” chega com um clipe “pé na porta” da cena brasiliense, consolidando o IDL na capital e demonstrando qualidade na forma de trabalhar o single, possuindo roteiro idealizado por Titela.

O projeto possui produção musical de Schxmdt e Zero Pacceli, e conta com direção e filmagem de Noelle Marques e Gabriel Zago na produção audiovisual.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações