Home Editorial Hyldon segue com o projeto de parcerias e relembra “Foi No Baile Black” em regravação
Hyldon - Foi No Baile Black

Hyldon segue com o projeto de parcerias e relembra “Foi No Baile Black” em regravação

por ZonaSuburbana

Os bailes black serviram como porta de entrada da soul music e do funk na cultura brasileira. De gerações diferentes, HyldonDexter e Mano Brown têm suas memórias e suas vivências nessas festas que enchiam clubes e ginásios pelo Brasil. Enquanto Hyldon estava nos palcos, especialmente no Rio de Janeiro, Dexter e Mano Brown estavam no público, mas em São Paulo. E a partir dessas lembranças, nasceu a parceria entre os três, “Foi No Baile Black”, que Hyldon regrava e lança nas plataformas de streaming neste dia 19 de novembro, um dia antes da data que celebra a Consciência Negra no Brasil. Os bailes black, além da música, serviram também para reafirmar a cultura e a autoestima negra do brasileiro.

Fui a São Paulo a convite de Dexter, para participar de seu projeto ‘Como Vai Seu Mundo’”, explica Hyldon sobre os shows e palestras que o rapper realiza nos presídios brasileiros. “Na volta de um show desses, na casa da nossa produtora na época, nos encontramos com Mano Brown e ficamos horas falando sobre os bailes black”, continua o compositor. “Num momento, peguei um violão e comecei a fazer uma levada. Os dois têm um jeito de falar, voz grave e tal… peguei esse jeito e fiz o refrão: ‘baile black/baile black’”, diz Hyldon.

Tempos depois, a música ganhou uma versão no álbum “Boogie Naipe”, com uma pequena diferença no título: “Foi Num Baile Black”, que também tem a participação de Hyldon. Os dois se encontraram em diversos palcos, incluindo o Rock in Rio (foto abaixo) de 2019, que também recebeu o astro Bootsy Collins.

Além da nova versão da música, o fã pode ouvir também o podcast “Hyldon em Papo de Live”, com essa e outras histórias da carreira desse compositor que completou 70 anos em abril de 2021. Para ouvir no Spotify, clique aqui.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações