Home Rap Nacional Hugo Martins divulga videoclipe da faixa “Evolução”

Hugo Martins divulga videoclipe da faixa “Evolução”

por Adriana Moraes

Criado no bairro da Vila Albertina, Zona Norte de São Paulo, Victor Hugo Martins Marcelino, mais conhecido como Hugo Martins lança videoclipe da faixa “Evolução”.

Em 2016 Hugo começou a escrever letras de rap, dando vida a faixa “Evolução”, que até então ainda não contava com um trabalho visual. O intuito do som veio para incentivar jovens negros a lutar por seus direitos, além de passar uma mensagem de ativismo e coragem perante a todas as dificuldades que os jovens negros passaram e ainda passam diariamente no Brasil.

Com fortes influências dos grandes nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Earth Wind and Fire, Branca Di Neve, entre outros, o garoto cresceu cercado de música boa o que despertaria sem dúvidas uma grande paixão pela música.

Ainda na infância, aos 8 anos, Hugo deu entrada ao ULM – Universidade Livre de Música para iniciação musical infantil, lá aprendeu percussão porém devido a falta de tempo que sua mãe tinha para levá-lo as aulas devido seu emprego, preciso largar os estudos. Mesmo longe das aulas, Hugo cresceu rodeado de música, e na adolescência teve grande interesse e gosto pela Black Music.

No ensino médio Hugo conheceu amigos que tinham interesse não só pela música em geral, mas pela música negra. Unindo gostos e forças, criaram o coletivo THS (The Ones Swag) onde começaram a realizar festas de black music nas ruas do bairro Jardim Brasil (ZN) atraindo centenas de pessoas. Em 2012 o coletivo sofreu uma alteração no nome, passando a se chamar Outro Planet.

Recentemente Hugo e seus amigos Higor, Willison, Roney e SJ fundaram outro coletivo, intitulado OutroSons que passa a ser um derivado da crew Outro Planet. Apaixonados pela música negra e pelo rap, o coletivo lançou 2 singles em meados de outubro de 2016, o primeiro nomeado de Papo de Ex’, e o segundo Vamos Viajar’ que conta com a participação de Pamela Letícia.

Para este ano, Hugo vem trabalhando em uma série de novos projetos e até o final de 2017 é esperado seu primeiro EP com o grupo OutroSons.

+em www.facebook.com/OutroSons

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações