spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Hot retorna com single e clipe “Calma Zé”

O próximo álbum do rapper mineiro Hot, seu primeiro trabalho solo, explora um lado autobiográfico e vem acompanhado de uma série de canções que exaltam a musicalidade e a trajetória deste expressivo e importante representante da cena musical contemporânea.

NVV” contará com participações de um time de peso na cena musical mineira e nacional, como Djonga e MC Kaio. Participam do álbum também três jovens artistas em ascensão na cena musical belorizontin: VulaSol e Augusta. “Esse é um disco que fala sobre relações. Fui questionado, na época da crise e do cancelamento que enfrentei, acerca de uma de minhas relações – no caso, com minha ex-companheira. Assim, decidi mergulhar nesse disco neste grande tema: colocar uma lupa em todas as minhas relações”. Neste novo trabalho, o artista amplia sua visão sobre esse conceito de relação, que é múltiplo: relações de amizade e de afeto, as relações com os fãs, com a internet, com a paternidade e com o tempo, por exemplo. “São várias essas relações, não apenas com pessoas”.

Enquanto o álbum completo não vem, Hot vem antecipando alguns trabalhos. Uma das canções que poderão ser conferidas pelo público é “Calma Zé”. De acordo com o compositor e intérprete, a faixa apresenta um outro lado, menos urbano. “É uma versão do mato”, define Hot. A canção pode ser considerada como uma espécie de mantra uma vez que a expressão fez parte do vocabulário do rapper durante um longo período em que precisou ter bastante calma para lidar com diversas adversidades. Ouça nas plataformas digitais.

Gravado na Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó (MG), o clipe da canção sintetiza bem essa proposta, que dialoga com a estética tecnológica dos anos 90 em contraponto com a paisagem natural que predomina na região. “Brincamos com as interferências nas imagens numa clara referência à interface do Windows 98 justamente para evidenciar o quanto imagem que expomos na internet pode ser manipulada, superficial. Como durante estamos ali em meio a uma paisagem natural, a proposta é fazer uma junção divertida e bem-humorada do real com o virtual e vice-versa”, descreve Hot.

Todas as imagens do videoclipe foram captadas com câmeras de um aparelho de iPhone, permitindo uma liberdade criativa ao processo. Neste álbum, Hot ainda investiu na criação de três produtos audiovisuais distintos, que são os videoclipes das faixas “Perfume”, “Preso” e “Calma Zé”, que é o primeiro a ser lançado juntamente com a canção, complementando a experiência do público com a proposta e o conceito destas obras. “Preso” conta com a participação especial de Djonga e do MC Kaio, que aparecem tanto na faixa quanto no clipe, que será lançado em breve. Uma curiosidade é que, em todos os videoclipes, o artista teve completo domínio criativo, que vai desde o conceito até a direção. “Desde que comecei, lá em 2012, trago duas referências muito presentes: os rappers Tyler, The Creator e Kendrick Lamar. Os dois criam para muito além da música, dirigem seus próprios videoclipes. Isso me inspira a arriscar mais, a sair do lugar comum”, destaca Hot, que já se envolve com a criação e produção audiovisual desde a dupla Hot e Oreia.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca