Home Noticias Homens, negros e jovens são as principais vítimas de homicídio doloso por parte da polícia

Homens, negros e jovens são as principais vítimas de homicídio doloso por parte da polícia

por ZonaSuburbana

Estudo lançado pela socióloga e diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança, Samira Bueno, na semana passada (quinta-feira, 17), e divulgado no site Brasil de Fato, mostra que raça e idade determinam uso da força letal pelas polícias.

De acordo com a reportagem de Juliana Gonçalves, a análise foi feita com base em 3.107 registros de 20 municípios do estado de São Paulo entre 2013 e 2016. Além disso, a pesquisadora entrevistou 16 ex-policiais militares do Presídio Militar Romão Gomes, na capital.

No período compreendido pela pesquisa, 67% dos mortos por policiais eram pretos e pardos, e 16% tinham menos de 17 anos.

Militantes da ala politizada do hip hop e artistas do rap sempre denunciaram o genocídio da juventude negra e o descaso do poder público.  Estudos como o do Fórum Brasileiro de Segurança quebram os argumentos dos que consideram irrelevante discussão sobre a questão racial no rap.

Leia a íntegra da reportagem aqui.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações