Home Entrevistas HipHopDX chega ao Brasil e estreia conteúdo nacional entrevistando Djonga
HipHopDX chega ao Brasil e estreia conteúdo nacional entrevistando Djonga

HipHopDX chega ao Brasil e estreia conteúdo nacional entrevistando Djonga

por ZonaSuburbana

Criado em 1999, em Los Angeles, o HipHopDX – uma das principais plataformas de hip hop do mundo – está em processo de expansão global. Após chegar na França, no Reino Unido e na Ásia, o portal anuncia a sua versão brasileira. No dia 7 de junho, o HipHopDX Brasil lançou as suas redes sociais e, nesta sexta-feira, 11 de junho, coloca na rua a sua primeira entrevista com um nome nacional: Djonga

Já disponível no canal de YouTube do HipHopDX Brasil, a conversa com o rapper mineiro – um dos mais relevantes do país – tratou do recém-lançado single “Easy Money” e também do coletivo A Quadrilha, que Djonga criou para fortalecer novos artistas. 

Além de propor uma cobertura do que está rolando no hip hop internacional, esse primeiro conteúdo com o Djonga mostra a vontade do HipHopDX Brasil de estar próximo do rap nacional. A ideia é ter uma atividade proativa capaz de cobrir o que está acontecendo na cena por meio de entrevistas, temas quentes, reviews de lançamentos, entre outros. “O hip hop é a voz da liberdade pessoal, da mudança e da possibilidade de se ter sucesso. Nós lançamos o HipHopDX Asia no fim de março e, agora, essa expansão segue com a América Latina. É empolgante cruzar mais uma fronteira e poder contar histórias sobre como artistas e culturas locais se fundem e resultam em músicas incríveis, comunidades e discursos”, diz Sharath Cherian, fundador e CEO do HipHopDX. “Ter o Djonga junto com a gente nessa primeira entrevista é uma maneira de mandar o seguinte recado: ‘estamos aqui, somos autênticos e nos importamos de verdade com a produção brasileira’”, ele adiciona.

O perfil HipHopDX americano soma números expressivos. Só o hiphopdx.com recebe mais de 3 milhões de visitas por mês. No Facebook, sua página tem 1,6 milhões de seguidores, enquanto no Twitter e no Instagram, ele contabiliza 700.000 e 560.000 seguidores, respectivamente. A sua conta no TikTok revela-se a cada dia mais ativa, tendo 1,2 milhões de seguidores. 

No Brasil, o HipHopDX inicia essa expansão com presença nas seguintes redes: YouTube, Instagram, Twitter, TikTok e Facebook. Em breve, um portal também será lançado por aqui.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações