spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Hip Hop Loves Foundation lança sequência de “Stop Shooting” para acompanhar o sucesso do volume 1 que toma uma posição contra a violência armada e a brutalidade policial

A Hip Hop Loves Foundation (HHL), com sede em Nova York, uma organização que educa e capacita jovens em todo o mundo, está lançando seu projeto musical do segundo ano, “Stop Shooting Volume 2: Global Love Revolution”. Este projeto é uma sequência do projeto de sucesso “Volume 1: Voices of Justice”, que foi lançado em julho passado. Como o “Volume 1” abordou muitas das questões relativas à violência armada e à brutalidade policial em nossa comunidade global, o “Volume 2: Global Love Revolution” enfoca ações e temas baseados em soluções para aliviar esses problemas.

O Volume 2 lançado mundialmente dia 26 de novembro inclui 23 faixas com colaboradores de 6 continentes. Isso é exemplificado no single principal “Global Love Warming”, que apresenta Aloe Blacc (Panamá / EUA), Maya Jupiter (Austrália / México / Turquia), David D Omni (Cuba), Jason Chu (China / EUA), Dumi Right ( Zimbábue / EUA), Five Steez (Jamaica), C Boogie (EUA), RG56 (Rússia), Pretxs (Brasil), e produzido por DJ Moar (França). Ao criar arte como uma resposta à violência e opressão, esses MCs estão engajando princípios não violentos para lutar por justiça e mudança. Os MCs estão levantando suas vozes e pedindo ao público que ouça e se reúna como um só.

O conceito deste projeto surgiu de um workshop Hip Hop Loves que foi ministrado para alunos do ensino médio na Harlem Children Zone em Nova York em 2014. Foi um Workshop de Gravação de Hip Hop que aconteceu na época dos assassinatos de Trayvon Martin e Eric Garner, então como um coletivo decidiu-se gravar uma música para abordar as questões da violência armada e da brutalidade policial nos Estados Unidos. Uma chamada foi feita para o Membro do Conselho Consultivo do HHL, Dr. Yusef Salaam, do Central Park Exonerated, para participar da gravação da música, e ele aceitou humildemente. Depois de gravar com sucesso a música “Times Are Changing: Hands Up Every Day”, gravamos músicas com alunos de workshops HHL em Atlanta e Moscou, Rússia e agora o projeto evoluiu para uma compilação de dois volumes com as contribuições de artistas de hip-hop de mais de vinte e cinco países do mundo.

O volume dois deste projeto intitulado “Stop Shooting Volume 2: Global Love Revolution”, consiste em 23 faixas, e tem artistas representando seis dos sete continentes do mundo. Este volume é extremamente especial, pois há artistas participantes de três gerações diferentes, do mestre de cerimônias Imoik, de 10 anos, da Venezuela, ao lendário cantor Peabo Bryson. Outros artistas notáveis ​​e lendas vivas que participaram deste álbum são o fenômeno de mestre de cerimônias Lil ‘Dee (EUA), Aloe Blacc (Panamá / EUA), Michael McDonald (EUA), Oleta Adams (EUA), El Da Sensei (EUA), J Rawls (EUA), Maya Jupiter (Austrália / México / Turquia), Mirrah (Austrália), Kamau (Brasil), Xidus Pain (Reino Unido), David D Omni (Cuba), Fatima Rivera (Chile), Mohammed Yahya (Moçambique / Reino Unido), Dumi Right (Zimbábue), Jason Chu (China), Mikko Kapanen (Finlândia) e muitos outros.

René John-Sandy II, cofundador e diretor executivo da Hip Hop Loves Foundation iniciou a organização em 2009 para educar e capacitar jovens globalmente, produzindo workshops baseados nos pilares do hip-hop, esportes e artes; com a tecnologia como conector global. “Para o volume 2 deste projeto, sentimos que era realmente fundamental abranger um sentimento de unidade e unidade. O amor é o elemento-chave para obter isso. Também sentimos que podemos falar sobre todas as questões que existem, mas se não o fizermos. Para criar algumas soluções abordando-os, não estamos fazendo justiça à causa. Global Love Revolution é o título mais adequado para enfatizar isso”, disse John-Sandy II.

Stop Shooting Volume 2: Global Love Revolution” está disponível nas plataformas de streaming. As receitas e doações feitas para apoiar o projeto em plataformas de streaming e www.hiphoploves.org irão beneficiar a Hip Hop Loves Foundation para facilitar workshops com jovens no Brasil e nos Estados Unidos onde a violência armada e a brutalidade policial são problemas graves. Esses workshops serão co-produzidos com nossas organizações parceiras estratégicas, Generation Hip Hop, Hip Hop Union, Jr. Music Executive e Hiphopcentrespb.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca