Home Noticias Haikaiss entra para Guinness World Records; com rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical
Haikaiss entra para Guinness World Records; com rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical

Haikaiss entra para Guinness World Records; com rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical

por ZonaSuburbana

Haikaiss acaba de alcançar mais um grande feito na trajetória do grupo! A música “King Kong”, lançada pela Som Livre em 27/08, e que alcançou a posição #11 Vídeos em Alta do YouTube logo no dia de seu lançamento, conquistou o título de recorde do Guinness World Records™ como o rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical. O marco foi alcançado com um speedflow de Spinardi com 226 palavras proferidas em apenas 30 segundos – sendo 7,53 palavras por segundo e um total de 379 sílabas. “King Kong”, supera ainda a marca de Eminem em “Godzilla” (2020), que atualmente detém o recorde mundial.

Antes mesmo de “King Kong”, Spinardi já era reconhecido pelo seu excepcional desempenho na técnica de rimas rápidas. Graças a seu speedflow na track “Rap God” (2017) – na qual alcançou incríveis 5,78 palavras por segundo -, o rapper se tornou uma referência na cena de música urbana por sua habilidade na prática. Agora, além de superar seu próprio desempenho, o rapper se consagra ao bater também os marcos mundiais.

Essa música foi feita com um propósito que era trazer esse recorde para o Brasil. Superar essa marca de rap mais rápido do mundo em português é não só uma realização pessoal de tudo que eu construí até agora com o Haikaiss, mas também uma contribuição para a música brasileira. O rap nacional ganha muito com uma conquista como essa”, afirma Spinardi.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações