spot_img
sábado, julho 20, 2024

Últimos Posts

Há 18 anos fomentando a cultura Hip Hop, Odisseia das Flores lança clipe de “As Palavras Voam”

Formado por Jô Maloupas, Afrolet e Chai, o grupo paulistano Odisseia das Flores luta pela valorização da mulher na sociedade desde 2008. Ainda em 2009, o trio compôs a música “As Palavras Voam”, que deu nome ao primeiro álbum do Odisseia, lançado em 2012. O segundo álbum do grupo, intitulado “Acróstico”, de 2018, traz uma nova versão de “As Palavras Voam”, com produção musical feita pelo estúdio Casa 1. Essa última versão da canção ganha videoclipe no próximo dia 12, uma quarta-feira. Ouça “As Palavras Voam” nas plataformas digitais e assista ao clipe no canal do Odisseia das Flores no YouTube.

As Palavras Voam” é uma reflexão sobre a sensação que a arte promove na vida das artistas. “Falamos sobre como nos sentimos quando fazemos arte. Falamos da rua, da liberdade que o Rap proporciona, falamos sobre atuar nas periferias e sobre o movimento que representamos”, comenta o grupo que, não atoa, tem Flores no nome. “As flores sempre foram utilizadas em poemas e canções para expressar emoções e nessa música não é diferente. Essa canção carrega sentimento, energia, boas rimas que trazem não só informação, mas são regadas com muito amor nessa seara musical”.

Cada uma das integrantes traz um pouco de sua essência no audiovisual, Chai expressa a natureza em sua voz. Sendo considerada a “passarinha” do trio, escolheu gravar sua parte do clipe na cachoeira de Mairiporã. Afrolet carrega consigo um estilo gangsta, é envolvida com a moda desde cedo e escolheu o CCJ – Centro Cultural da Juventude, localizado na zona norte de São Paulo, para se tornar o cenário de seus versos, reforçando a importância dos espaços culturais na criação e transformação da arte produzida por jovens da periferia. Para ela, é fundamental ter um olhar crítico para o que está sendo gerado e ter ações mais sustentáveis. E Jô Maloupas gravou na região do Brás, destacando o emblemático pontilhão, o que remete aos primeiros anos do grupo, quando escreviam sobre suas vivências enquanto perambulavam pelo centro da cidade. 

Dirigido por VRAS77, o clipe de “As Palavras Voam” também traz cenas gravadas em Franco da Rocha, São Paulo, cidade em que Odisseia das Flores atua desde 2008. O cenário traz a “periferia rural”, nas palavras do grupo, já que contempla um clima urbano misturado à natureza, e retrata a realidade dos locais por onde as Odisseianas circulam com sua arte. O audiovisual sintetiza muito bem as possibilidades, direções e percursos por onde as palavras voam e onde alcançam.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca