spot_img
quinta-feira, maio 30, 2024

Últimos Posts

Greezy: Produtor da Aldeia Records lança seu disco de estreia “808’s & Halftime”, focado no trap e com participações especiais em todas as faixas

Greezy, conhecido dentro da cena do hip hop como produtor da Aldeia Records, gravadora da tradicional Batalha da Aldeia, lançou nesta terça-feira (29), em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia. Intitulado “808’s & Halftime”, o projeto foca no trap e conta com feats em todas as 16 faixas.

Dentre as participações especiais, estão nomes relevantes dentro da cena underground do trap, como Sete, Passocacom2s, Jhonzin, Meno Sanch, Andrade, DaLua, G-A, CJota, Kevão, Andrade, Junin, LK e Pitbull, Fabiow, Jorge Bask, MC Luanna e Killua além de MCs já renomados, como JayA Luuck, Alva, Mikezin e Danzo.

Quase todos estes são artistas que se firmaram junto às batalhas de rima, em especial, na BDA e com materiais lançados pela Aldeia Records. O disco carrega duas estéticas distintas, sendo a primeira metade com uma linguagem mais comercial, enquanto a segunda parte é mais voltada especialmente ao “trap de quebrada”, desde o beat até os versos e a temática.

Era pra ser um disco mais noturno, falando um pouco de lifestyle e que acabou se tornando a primeira parte do disco. Já a segunda, tanto pelas minhas referências, pela minha história dentro da cena, acabei trazendo uma linguagem mais quebrada mesmo, falando um pouco das minhas aspirações, a melhora de vida através do trap, pois não podia deixar meu corre até aqui de lado”, destaca o artista.

Greezy começou a fazer seus primeiros beats em 2011 através do MTV Music Generator, jogo para PlayStation 2 onde era possível criar beats, samples etc. Em 2016, enquanto cursava Propaganda e Marketing, o artista começou a vender alguns beats, até que foi encontrado, em 2018 pela Batalha da Aldeia, se tornando o principal produtor do coletivo.

Dentre seus principais trabalhos como beatmaker estão as faixas: “Vida bandida”, “Suco de Fruta”, “Wave”, Sem Saída”, “Hortelã”, “Tropa do Bruxo”, “Revedeste” entre outros, acumulando milhões de visualizações nas plataformas de streaming.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca