Pela primeira vez o artista hiper-realista realiza uma mostra individual no espaço que o representa
Ele está de volta. Após um ano recluso, em processo produtivo, no dia 1 de abril, a partir das 19h, Giovani Caramello apresenta ao público e convidados somente obras inéditas, na OMA | Galeria. A exposição é um marco, pois apesar de ter participado de outras mostras coletivas, esta é a primeira individual do artista no espaço que o representa. Segundo Thomaz Pacheco, galerista da OMA, nesta oportunidade vai ser possível conhecer uma outra nuance de seu trabalho. “A grandeza dele vai além de detalhes que denotam a quase perfeição. Vai ser interessante mostrar este novo momento de sua carreira, muito mais maduro e consciente da sua produção”, comenta.
Aos 25 anos e inserido no circuito de artes há cerca de três, Caramello que é o único escultor hiper realista brasileiro, vem assumindo pouco a pouco a sua identidade, que será possível ver nessa mostra. Além disso, ele que é tímido, de poucas palavras, mas com um olhar muito observador, ao longo de sua carreira vem encantando colecionadores com suas obras carregadas de sentimentos universais, como a introspecção que cria um canal afetivo direto com o público. Para Giovani Caramello, nesta nova exposição, os seus admiradores poderão conhecer muito além da técnica que rendeu lhe elogios, a sua poética está cada vez mais evidente. “Creio que as novas peças representam meu amadurecimento e da minha forma de esculpir. E, apesar de possuírem uma temática muito pessoal, sempre busco apresentar uma poética de fácil identificação. É justamente isso que as pessoas vão ver na mostra e espero que a receptividade seja positiva”, comenta.
O texto curatorial é assinado pela crítica de arte e curadora, Ananda Carvalho. Para ela, “ao contrário das esculturas tradicionais que congelam um fragmento do tempo, os trabalhos do Giovani, expandem esse tempo, ele esculpe algo que todos reconhecem: as emoções”, adianta.
A exposição individual de Giovani Caramello está disponível para visitação entre os dias 1 de abril e 25 de maio. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
Serviço:
1ª Exposição individual de Giovani Caramello, na OMA | Galeria
Início: em 1 de abril, às 19h
Encerramento: 25 de maio
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69, Centro – SBC
Horário: Visitação de terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 14h
Classificação livre
Gratuito
Sobre a OMA Galeria: A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação e OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Daniel Melim, Giovani Caramello, Nario Barbosa, RIEN e Thiago Toes).