Home Agenda Flora Matos, Baco Exu do Blues, Tati Quebra Barraco e Budah são primeiras atrações do BKDP Festival
Bekoo das Pretas anuncia primeira edição do BKDP Festival

Flora Matos, Baco Exu do Blues, Tati Quebra Barraco e Budah são primeiras atrações do BKDP Festival

por ZonaSuburbana

O Bekoo das Pretas ficou tão grande que nem cabe mais no nome, então seja bem vindo ao BKDP FESTIVAL”. É assim que o Bekoo das Pretas anuncia a primeira edição do festival, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo. Unindo os diversos gêneros da música preta periférica, Flora Matos, Baco Exu do Blues, Tati Quebra Barraco, Budah, Dudu MC e Afronta são as primeiras atrações confirmadas. 

Com uma trajetória estabelecida desde 2016, a Bekoo das Pretas já é conhecida pelo público capixaba e da região pela estética e comportamento afrofuturista com protagonismo preto, periférico e de identidades femininas. A festa surgiu da busca por um lugar onde pessoas negras e LGBTQIA+ pudessem ser livres para existirem em toda sua plenitude. Muitas edições de sucesso depois, nasce o BKDP Festival para exaltar a cultura em uma experiência única, potente, diversa e inclusiva, construindo o futuro no presente.

O BKDP é uma Bekoo das Pretas mais madura, como uma jovem se tornando uma mulher independente, sabe? O festival vem como um movimento de expansão e realização, não só por estar fora dos estados onde os grandes festivais acontecem, mas também por ser feito para que as pessoas possam olhar pro lado e se reconhecer umas nas outras. Queremos proporcionar uma experiência 360º em termos de diversão, música e liberdade para o público e estamos preparando grandes coisas!”, afirma Priscila Gama, idealizadora e CEO do Bekoo das Pretas.

Funk, rap, trap e pop compõem o line-up do festival com expectativa de receber 50 mil pessoas durante os dois dias de evento. Mais de 30 artistas irão passar pelo palco no estádio Kleber Andrade nesse grande encontro que movimenta e descentraliza a cena de festivais musicais que acontecem, geralmente, no eixo SP/RJ. 

Movimento e renovação traduzem o BKDP através da figura da cobra coral, adotada como elemento simbólico do festival. O BKDP é um espaço para comemorar, se divertir, prosperar, e deixar a música percorrer o corpo e, por ser construído de forma coletiva, mantém alguns compromissos, como a lista trans-free para garantir a presença da população trans, uma vez que fazem parte  do público prioritário do evento.

A pré-venda de ingressos já está aberta através do site (aqui). Atrações e demais informações serão anunciadas ao longo das próximas semanas nas redes sociais do Bekoo das Pretas (@bekoodaspretas). 

Serviço:

Evento: BKDP Festival
Dia: 24 e 25 de setembro
Horário: abertura dos portões às 14h
Local: Estádio Kleber Andrade – R. Adenis Paulo Filho – Rio Branco, Cariacica – ES, Brasil
Ingressos: a partir de R$25,00 meia entrada e R$50,00 inteira, por dia.
Ingressos já disponíveis em www.superticket.com.br/eventos/bkdp-festival

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações