Home Agenda Final nacional de principal campeonato de breaking do mundo tem transmissão ao vivo neste domingo (3)
Final nacional de principal campeonato de breaking do mundo tem transmissão ao vivo neste domingo (3)

Final nacional de principal campeonato de breaking do mundo tem transmissão ao vivo neste domingo (3)

por ZonaSuburbana

Com quase vinte anos de tradição e grandes talentos do mundo inteiro conectados, o Red Bull BC One, principal competição de breaking 1×1 do planeta volta ao Brasil em 2021. E, neste domingo (3), os melhores B-Boys e B-Girls do País se enfrentarão em batalhas emocionantes visando à Final Mundial em novembro, na Polônia, onde um vencedor de cada categoria (masculina e feminina) competirá com artistas de todos os cantos do globo em busca do grande título mundial. Os interessados em mergulhar na modalidade poderão acompanhar a Final Nacional por meio da transmissão ao vivo no Youtube.com/RedBullBCOne e no canal SporTV, a partir das 17h (horário de Brasília). 

A competição deste ano, que ocorre em mais de 30 países além do Brasil, marca a primeira edição após entrada oficial da modalidade no maior evento multiesportivo do mundo, e possibilitará que o público conheça os principais nomes da cena. No júri, grandes referências avaliarão os dançarinos brasileiros, como o B-Boy Pelezinho, lenda do breaking e figura presente na cena há mais de 20 anos; o B-Boy Neguin, colecionador de diferentes títulos mundiais; e a B-Girl FaB*Girl, dançarina, coreógrafa, pesquisadora e fundadora do BSBGIRLS, primeiro grupo nacional de breaking formado apenas por mulheres. 

Todos os participantes selecionados a partir das qualificatórias são perfis com muita potência e, tecnicamente, são os que estão mais preparados. Vamos ter um belíssimo show de talentos e garra nessa final. Estamos há tanto tempo sem eventos que estão todos com gana, famintos por Breaking. Estou contando os segundos para a grande final”, conta Fab*Girl.

Com qualificatórias regionais – ou Cyphers, como são chamadas no universo do Breaking – o evento já passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Entre os finalistas destas localidades, há dançarinos que viajaram mais de 800km para mostrarem todo o seu talento. Neste sábado (2), ocorre a última seletiva, em São Paulo. Durante todas as disputas, os critérios avaliados pelos jurados são: criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade – que significa dançar em cima da ‘quebra’ da música, o que traduz o nome da modalidade. 

Em cada Estado que passamos eu pude perceber, por meio do Breaking, a riqueza de toda uma cultura local expressa em diferentes corporeidades e de diferentes contextos. É incrível como nosso país é diverso e como cada região tem um traço ou característica muito particular. Tudo isso me inspira demais e me faz pensar em como somos potentes, que o mundo precisa ver esse Brasil. O Brasil é lindo demais!”, finaliza Fab*Girl.

Serviço:

Red Bull BC One Brasil – Final Nacional

Data: 03/10

Horário: A partir das 17h 

Local: Transmissão ao vivo por meio do link: Youtube.com/RedBullBCOne e pelo canal SporTV

Ingresso: Gratuito

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações