Home Agenda FESTIVAL SAMBA BARRETOS aposta no trap para trazer diversidade de ritmos e anuncia Matuê, L7NNON e Orochi na programação
SAMBA BARRETOS aposta no trap para trazer diversidade de ritmos e anuncia Matuê, L7NNON e Orochi na programação

FESTIVAL SAMBA BARRETOS aposta no trap para trazer diversidade de ritmos e anuncia Matuê, L7NNON e Orochi na programação

por ZonaSuburbana

Matuê, L7NNON e Orochi se unem a outros 15 grandes nomes nacionais e completam a programação de peso do SAMBA BARRETOS, evento que se posiciona como o maior festival de samba e pagode do Brasil. E é a  cultura do trap music e toda sua versatilidade que todos os dias encerrará o evento com uma espécie de festa da festa.

No último ano, os três artistas escolhidos para integrar a programação do Samba Barretos bateram recordes de ouvintes nas principais plataformas de streaming do país e, segundo dados levantados pelo Spotify, entre 2016 e 2019 o consumo do gênero musical cresceu 61% ao ano. 

O After, como vem sendo chamado pelos organizadores, foi criado para dar o tom da mistura de ritmos que o festival quer consolidar, seguindo tendências dos grandes eventos do mundo. Confira como ficou:

No 21 de abril é L7NNON quem traz toda a sua potência para encerrar o Festival depois dos shows de Dilsinho, Mumuzinho e dos grupos Menos é Mais e Vou Zuar. “Será um momento de ainda mais música, diversão e cultura”, conta Luiz De Deus Silva, um dos organizadores do evento.

No dia 22 de abril, é Orochi quem fecha a programação do Samba Barretos. O artista, que começou sua carreira nas batalhas de rima, bateu recorde mensais como um dos artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming. No mesmo dia se apresentam Sorriso Maroto, Ferrugem, Karinah, Di Propósito, Envolvência e Akatu.

No último dia de festival, 23 de abril, é a vez de Matuê trazer suas letras e melodia e mostrar porque também é um dos mais ouvidos do gênero. O artista, que nasceu em Fortaleza, fora da rota tradicional do rap, RIO-SP, encerra a programação que também conta com Zeca Pagodinho, Belo e os grupos Turma do Pagode, Pixote e Presença.

INOVAR E AGRADAR GERAÇÕES – “A ideia é pais e filhos curtirem juntos, um apresentar seu som para o outro e todos ganharem com a qualidade dos artistas que estarão no palco do Samba Barretos”, enfatiza Fredy Registro, um dos organizadores do evento. 

Quem curte pagode e samba também tem uma grande afinidade com os universos do hip hop e rap e, os três nomes estão se destacando como as novas vozes do gênero por toda a representatividade”, completa.

O trap, vertente mais pop do RAP, possui batidas mais melódicas e rimas carregadas e genéricas que retratam as vivências, superação e dão um tom de esperança, além da luta de causas sociais. Considerado uma cultura, possui efeitos que distorcem a voz e batidas graves.

Expectativa e ingressos

O SAMBA BARRETOS espera receber mais de 40 mil pessoas durante os três dias de festival e os ingressos – individuais e passaporte para todos os dias – estão à venda no site Totalacesso, nas três áreas: Stage, Front Stage e Camarote Open Premium. 

Programe-se

Quando: 21, 22 e 23 de abril

Onde: Parque do Peão, em Barretos/SP

Atrações confirmadas:

Dia 21 de abril – Dilsinho, Mumuzinho,  Menos é Mais e Vou Zuar e L7NNON.

Dia 22 de abril – Sorriso Maroto, Ferrugem, Karinah, Di Propósito, Envolvência, Akatu e Orochi

Dia 23 de abril – Zeca Pagodinho, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Presença e Matuê.

Ingressos on-line sem taxas: totalacesso.com

Pontos de venda:

🔸 Em Barretos:

– Loja Os Independentes:  Av. 43, 603.

– Loja Golfe Class NorthShopping:  Via Conselheiro Antônio Prado, nº 1400.

🔸 Em Ribeirão Preto:

– Loja Golfe Class Shopping Iguatemi Ribeirão Preto:  Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Alto da Boa Vista, Piso Superior.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações