spot_img
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Últimos Posts

Festival de representatividade, música, esporte e tecnologia: 2ª edição do Faixa Preta Festival neste sábado, na Apoteose

Rio de Janeiro – No dia 16 de setembro, a Praça da Apoteose será palco de mais uma manifestação cultural, mas dessa vez o ritmo será um pouco diferente. O local vai sediar a segunda edição do evento Faixa Preta Festival – movimento que destaca a potência das periferias brasileiras – e traz no seu cronograma mais de 40 atrações em dois palcos, baile Funk, Rap, Trap, campeonato de skate, Breaking, exposição, E-Games, tecnologia e muito mais.  

O termo “faixa” é bastante utilizado entre pessoas periféricas para definir aqueles que são próximos, de confiança ou que são muito bons em algo, e é isso que o encontro promete. Tanto que uma das referências do rap nacional, Djonga, é um dos artistas que confirmaram presença. Além dele, também estão confirmados: Abronca, Major RD, MV Bill, MC luanna, Maneirinho, VND, Thai Flow, SD9, Puterrier, Shury, Sant, Oruam, Slipmami, Febem, Big Bllakk, Btrem, Leall, Derxan, Tokio DK, Ebony, ADL, Raffé, TZ da Coronel, Tasha e Tracie, Brasil Grime Show, Lizzie e outros.

O festival tem como objetivo celebrar a verdadeira estética da cultura periférica, anteriormente marginalizada, buscando dar visibilidade aos artistas e criadores de conteúdo oriundos das favelas, fortalecendo ramos como música, esporte e a arte. 

A venda já está no segundo lote dos ingressos – disponíveis a partir de R$ 90 – e conta com meia entrada solidária. As aquisições devem ser feitas através do site www.voucherseguro.com.br.  

Classificação indicativa 16 anos* (menores de idade devem levar a autorização preenchida pelo responsável que está disponível no link da BIO do Instagram @faixapreta.festival).  

Serviço:

Faixa Preta Festival  

Dia: 16/09/2023 

Local: Praça da Apoteose  

Horário: 15h  

Entrada: A partir de R$90 ou meia levando 1kg de alimentos não perecíveis

Mais informações em www.faixapretafestival.com.br ou pelo Instagram @faixapreta.festival

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca