spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Festival ARTI: 2 dias de celebração à cultura negra e LGBTQIA+ dos Coletivos Afrobapho e MARSHA!

Em novembro, os coletivos MARSHA! e AFROBAPHO produziram o CIRCUITO ARTI (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação), oferecendo cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de gestão e empreendedorismo cultural, produção e direção artística, além de podcasts e oficinas de saberes. Celebrando o sucesso do projeto, o Festival ARTI vem para concluir as atividades com shows, performances e DJ Sets diretamente do clássico Teatro Oficina.

O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música e outras artes, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e ações de fomento à cena, selecionados por Natura Musical, trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a arte e com o envolvimento de cada um de nós“, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Ao todo serão dois dias de Festival no formato híbrido com público presencial reduzido, formado por convidados, e transmissão online a partir das 18h, através do canal oficial do YouTube da MARSHA!

Conectando artistas negros e LGBTQIA+ da cena artística de Salvador e São Paulo, a programação se estende com gastronomia, ações de sustentabilidade e demais atrações que prometem uma experiência única também pra quem irá acompanhar de casa.

No dia 10/12, sexta-feira, Deize Tigrona, Danna Lisboa, DJ Lohanny, Afrobapho Dance, DJ Tia Carol, Juju ZL, DJ Paulilo e show inédito da Badsista, que recém lançou o seu álbum de estreia “Gueto Elegance”, assumem o line-up com apresentação de Aretha Sadick. Em seguida, dia 11/12, sábado, será a vez das Irmãs de Pau, Vittor Adél, DICERQUEIRA, As Mambas, Sanni Est, Evehive, House Of Zion, Malayka, Kaiakan e Teodoro, com apresentação de Aretha Sadick e Nathan Santos. Para quem estiver em São Paulo, o fervo continua com um after no Aparelha Luzia, Quilombo Urbano da Deputada Erica Malunguinho. 

O CIRCUITO ARTI é um dos contemplados pelo Edital Natura Musical 2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC e Rico Dalasam. Ao longo dos 16 anos, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Emicida, Jards Macalé e Elza Soares.

Serviço:

FESTIVAL ARTI
Quando: 10 e 11 de dezembro
Quanto: Gratuito
Onde: Transmissão online, no YouTube, diretamente do Teatro Oficina | https://youtube.com/c/ColetividadeMARSHA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10/12 (sexta-feira)

18h – DJ Tia Carol e performance de Juju ZL

19h – DJ Paulilo (Paulilo Paredão)

19h45 – DJ Lohanny e performance AFROBAPHO DANCE 

20h30 – Badsista

21h15 – Danna Lisboa

22h – Deize Tigrona 

11/12 (sábado)

18h – DJ Malayla SN e performance de Teodoro e Kaiakan

19h – DJ Evehive e performance de House of Zion

19h45 – Perfoset de Sanni Est

20h30 – Irmãs de Pau

21h15 – DICERQUEIRA, Vittor Adél e As Mambas (AFROBAPHO)

22h – Atração surpresa

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca