spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Fenômeno do grime paulistano, Fleezus lança single “Reis e Rainhas”

Conhecido entre o público brasileiro amante da cena do rap/grime, Fleezus revela o novo single “Reis e Rainhas”, que estará no álbum “Off Mode”, previsto para 25 de agosto e que contará com participações de Rodrigo Ogi, Coruja BC1 e Jean Tassy, além da produção de Cesrv e Iuri Rio Branco.

O novo trabalho chega para celebrar um ano de sucesso na carreira do rapper: em 2023, realizou a primeira edição do Baile do Brime em São Paulo, reunindo nomes importantes da cena como Tasha & Tracie, Kyan, PLK e Sodomita; além de ser a única colaboração no álbum “Vício Inerente”, do fenômeno pop Marina Sena, na faixa “Que Tal” (que já conta com mais de 3 milhões de streams somente no Spotify e iniciou um challenge de dança no TikTok, com mais de 7 mil criações utilizando o áudio oficial), realizando os shows de abertura da cantora em São Paulo e Rio de Janeiro.

Voltar a entrar no estúdio e gravar meu disco foi muito importante. Estar nesse processo faz me sentir vivo. A nova faixa “Reis e Rainhas” diz muito sobre minha quebrada, meus amigos e minha família. É uma mensagem sobre estar sempre que necessário com os meus”, comenta Fleezus.

Nascido e criado em São Paulo, Fleezus se descreve como jovem, ambicioso, da periferia e sonhador. Lucas, sua identidade real, tem uma lírica marcante e estilo confortável com muitas influências dos anos 90, iniciou a carreira em 2017, com o EP “Ondas”. Em 2019, seguiu fortalecendo a cena do Grime no Brasil, com os hits “12 Molas”, “UEFA” e “Bonezin de Lado”. No ano seguinte, gravou em Londres o EP “BRIME!”, junto de Febem e Cesrv, além de participações estrangeiras. O trabalho atingiu mais de um milhão de streams nas plataformas e se tornou o primeiro álbum de grime brasileiro a ser lançado em vinil, abrindo caminho para “Eskibaile”, que conta com participações de Leall, Yunk Vino, PLK, Kyan, Li-O e Febem, além de Cesrv e VHOOR na produção – o hit “Track Suit Mafia”, parte do álbum, já acumula mais de 40 milhões de visualizações somente no YouTube. Ainda em 2020, Fleezus, em parceria com a Nike, lançou o single “1990 – O Início de Uma Era” juntamente com o segundo uniforme do Corinthians, time de coração do rapper.

Reis e Rainhas” está disponível em todas as plataformas de música via EMPIRE.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca